Arthur Mamou-Mani assinará instalação da COS na Milan Design Week 2019

O nome anunciado é Arthur Mamou-Mani, um arquiteto francês, que se destacou na última edição do festival Burning Man com uma instalação chamada Galaxia

Por Alex Alcantara Atualizado em 17 fev 2020, 16h42 - Publicado em 31 jan 2019, 14h57

Durante a Milan Design Week, as instalações da COS são sempre as mais esperadas. Isso porque a marca tem o hábito de convidar expoentes nomes da arquitetura e do design para assinarem suas obras. Profissionais como Phillip K Smith III e Studio SWINE criaram esculturas e estruturas arquitetônicas que marcaram os visitantes e se tornaram referências mundiais nas últimas edições.

Arthur Mamou-Mani Reprodução/CASACOR

Já para 2019, a marca anunciou quem será o profissional que assinará a parceria durante a Semana de Design de Milão. O escolhido é Arthur Mamou-Mani, um arquiteto francês, que se destacou na última edição do festival Burning Man com uma instalação chamada Galaxia, formada por 20 treliças de madeira, que convergiam como uma espiral, traçavam caminhos diferentes até o centro, formando uma mandala impressa em 3D. O profissional também foi nomeado como estrela em ascensão pelo RIBA em 2017.

Galaxia por Arthur Mamou-Mani no Burning Man 2018. Reprodução/CASACOR

Segundo Mamou-Mani, a instalação da COS para Milão será um pavilhão digitalmente fabricado, que guiará os visitantes pelo pátio e pelos jardins circundantes do Palazzo Isimbardi, do século XVI, que sediou a escultura atmosférica Open Sky, de Phillip K. Smith, no ano passado.

Tangential Dreams por Arthur Mamou-Mani no Burning Man 2016. Reprodução/CASACOR

O pavilhão será construído usando bio-plástico criado com impressão 3D, através de um software de código aberto que explora o potencial do design paramétrico. Cada módulo usará um processo algorítmico, que garante a adequação estrutural e otimize a quantidade de material necessário.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

'#GiftEconomy' is the idea that anyone can give their time and talent without expectations, removing the feeling of entitlement. It is one of the guiding principles of @burningman. I woke up yesterday seeing this #TangentialDreams photography by Jane Hu @plainjane, thank you for your gift. Soon we will realise the @temple_2018 for everyone, it will be our gift. #BurningManArt

A post shared by Arthur Mamou-Mani (@mamoumani) on

A Milan Design Week 2019 ocorrerá entre os dias 9 a 14 de abril.

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade