Artboard Created with Sketch.
Ao vivoLoft de Olegário de Sá e estúdio de 29 m² no TV CASACOR

A vontade de não querer mais sair de casa; é esta a sensação que a Cozy House, ambiente da CASACOR São Paulo 2019, provoca no visitante. Já no estúdio, desenvolvido pela designer de interiores Marcela Pepe, a mulher contemporânea é a grande inspiração.

  • today 20 de agosto a 29 de setembro de 2019

    De terça a sábado, das 12h às 21h

    Domingo, das 12h às 20h

    *datas previstas sujeitas a alterações

  • call Contato

    (21) 2512-2411 / 96432-2494

    tresplus3@gmail.com

Sobre a mostra

A CASACOR Rio de Janeiro é a primeira franquia, fora de São Paulo, e foi inaugurada em 1991. A mostra é comandada pela dupla Patricia Quentel e Patricia Mayer, sócias da 3Plus, empresa responsável pela organização do evento. A versão que celebra o jeito carioca de morar é sucesso desde a estreia, que teve um público bem alto para a época: 16 mil visitantes. Ao longo destes anos, 900 mil visitantes já visitaram 1.137 ambientes decorados, criados por 614 arquitetos, decoradores, designers de interiores e paisagistas (contando uma única participação entre os que fizeram repetidas vezes). Em toda a sua trajetória, CASACOR Rio já percorreu muitos imóveis ao longo da cidade — foram construções históricas (como a linda Villa Aymoré em 2015, ou a Mansão Rosa da Gávea em 2016), condomínios, shoppings, etc.

Em 2017, a sede foi pela primeira vez no centro da cidade no prédio AQWA Corporate, projetado pela Foster+Partners, do premiado arquiteto Norman Foster, e executado pela Tishman Speyer. E, este ano, o evento volta à região, em uma localização privilegiada, entre duas novas joias da arquitetura carioca: o Museu de Arte do Rio e o Museu do Amanhã. Dessa vez, ocupando mais um prédio histórico, o do antigo Touring Club do Brasil, na Praça Mauá.

Construído na década de 1920, em estilo art déco, o prédio foi projetado pelo arquiteto francês Joseph Gire – também responsável pela construção do Copacabana Palace, do Palácio Laranjeiras (hoje residência oficial do Governador do Estado do Rio) e do edifício A Noite, que por décadas foi o maior arranha-céu da América Latina e é vizinho ao Touring.

A mostra 2019 terá cerca de 45 ambientes entre residenciais, comerciais e jardins que ocuparão tanto o belo edifício histórico quanto seu galpão anexo, e terão como tema Planeta Casa.

Imprensa Material da mostra Rio de Janeiro para download. file_download Press Kit CASACOR Rio de Janeiro 2018

Patrocinadores

Patrocinador Local

Fornecedor Oficial

Hotel Oficial

Media Partner

Merchandising

Cerveja Oficial

Apoio Técnico