Milan Design Week 2019: De Rerum Natura ocorre de novo na Cascina Cuccagna

A exposição, intitulada Renaissance, ocorrerá entre os dias 5 e 14 de abril, na Milan Design Week

Por Fernanda Drumond Atualizado em 17 fev 2020, 16h42 - Publicado em 30 jan 2019, 14h59
Divulgação/CASACOR

O projeto De Rerum Natura retorna à Cascina Cuccagna, entre os dias 5 e 14 de abril. A exposição, intitulada Renaissance, está com seleção aberta para expositores. Neste ano, a mostra inclui uma nova adição, uma exibição com curadoria de Laura Traldi, “Design Collisions – O poder das ideias coletivas”. Essa mostra discutirá as principais questões contemporâneas, as diferenças sociais, culturais e tecnológicas, colocando o indivíduo não no centro, mas em coletivo, considerando os detalhes como partes integrantes do todo.

Divulgação/CASACOR

De Rerum Natura, com curadoria do Matteo Ragni Studio, faz parte da Milan Design Week 2019 e inaugura no fim de semana antes do Fuorisalone. Este ano, assim como nas últimas oito edições, a exposição se apresenta como uma vitrine privilegiada em Milão para projetos de design com viés sustentável.

Divulgação/CASACOR

Todo ano, De Rerum Natura abriga um espaço para aprofundamento cultural, dedicado a um tema, concebido e desenvolvido por um curador. Além de “Design Collisions – O poder das ideias coletivas”, o evento oferecerá inúmeras oportunidades para reuniões e compartilhamentos. Um denso calendário ao longo de dez dias irá agitar os ambientes únicos e evocativos de Cascina Cuccagna, oferecendo a oportunidade de relaxar e desfrutar da excelência do design dentro de um fantástico oásis metropolitano.

Publicidade