-
21 de setembro a 20 de novembro de 2022
* datas sujeitas a alterações
- 38º Batalhão de Infantaria Praia de Piratininga, s/n - Prainha, Vila Velha - ES Ver mapa
-
Contato
(27) 3225-4012
atendimento@casacor-es.com.br
A CASACOR Espírito Santo será realizada de 21 de setembro a 20 de novembro, no 38° Batalhão de Infantaria, localizado na Prainha, em Vila Velha. No local serão construídos cerca de 40 ambientes projetados por um seleto time de profissionais — entre os já consagrados no mercado e jovens talentos das áreas de arquitetura, design de interiores e paisagismo. A mostra irá se estender por toda área banhada pelo mar e trará à tona histórias compostas pelo Forte São Francisco Xavier da Barra, pelo Hotel de trânsito e por parte do pavilhão de comando do 38º BI. O trajeto vai conectar as edificações ao mar e explorar a variedade de paisagens, com ambientes arrojados e atuais.
História da mostra
A 25ª edição da CASACOR Espírito Santo, em 2021, marcou o retorno da mostra à Vilha Velha, Praia da Costa, local em que foi realizado o seu lançamento, no ano de 1996. A área expositiva de 4.500 m2 explorou o tema “Casa Original, suas Raízes, Afeto e Memórias”, que visava resgatar suas origens e reviver o momento em que tudo começou e se conectavam de forma a nos levar a uma experiência única e espetacular.
Desde 1996, CASACOR Espírito Santo reúne o melhor do design de interiores e da arquitetura no estado. A mostra é comandada por Rita Rócio Tristão e já teve sede em Vitória e Vila Velha – tendo como endereço clubes, um antigo Forte, um convento, o Porto, um prédio e casas históricas. A estreia em 1996, por exemplo, aconteceu em uma mansão na rua Bahia (Vila Velha), que pertencia a família Meyerfreund, donos dos Chocolates Garoto – marca que é referência no Espírito Santo.
Em 2019, os 31 ambientes projetados por um seleto grupo com 45 profissionais apresentaram aos capixabas uma mostra inesquecível, que se destacou por suas dimensões e fantástica integração com o mar. A área expositiva foi uma das maiores da sua história: com 6 mil m² distribuídos em ambientes internos e externos, que foram ampliados pela proximidade da majestosa vista da baía da capital.