Artboard Created with Sketch.
Compre Ingressos
  • today 23 de julho a 08 de setembro de 2019

    De terça-feira a sexta-feira, das 15h às 20h30min

    Sábados, das 12h às 20h30min

    Domingos e feriados, das 12h às 20h

    *datas previstas sujeitas a alterações

  • location_on Antigo Hospital da Criança Santo Antônio Av. Ceará, 1549 Ver mapa
  • call Contato

    WhatsApp: 51 9965 22091

    casacor@casacor-rs.com.br

Sobre a mostra

Em 2019, a mostra ocupa o antigo Hospital da Criança Santo Antônio, localizado no quarteirão entre as avenidas Ceará, Maranhão, Paraná e Ernesto da Fontoura. Ao todo, 4.100 m² da construção histórica estão ocupados pela mostra em dois andares do prédio que tem no total 9.950 m². Entre as novidades deste ano, destaca-se a criação de ambientes amplos de pé direito duplo e integrados como lofts, apartamentos inteiros, e uma área com restaurantes e café.

Criada em 1992, a CASACOR Rio Grande do Sul chega a sua 28ª edição com Valdecir Santos, Vera e Karina Capaverde no comando. Além de Porto Alegre, Gramado também sediou e fez parte desta história. No entanto, as maiores ações da versão gaúcha da mostra aconteceram na capital. A Confeitaria Rocco, o Prédio Força e Luz (CEEE), Fiateci e o Petrópole Tênis Clube já tiveram seus edifícios revitalizados por profissionais de CASACOR. Outra marca da franquia é a realização da CASACOR ao mesmo tempo em vários endereços. Já participaram Moinhos Shopping, Barra Shopping Sul e Hotel Laghetto (que até hoje mantém o décor das áreas comuns). 

O fluxo contínuo de passeio é um dos destaques de 2019. Além dos tradicionais livings, quartos e áreas gourmet, nesta edição a mostra conta com uma galeria de arte, uma pizzaria, um restaurante, espaço kids e espaços externos. Tudo com uma grande diversidade temas que entregam ao público uma opção completa de entretenimento. Apresentando um roteiro completo, a CASACOR traz duas lojas focadas em design, bem-estar e decoração. A Voilà Studio, projetou a Loja de Arte. São 125m² dedicados ao espaço da Luka.art, com obras em impressão fine art certificadas e de edições limitadas. Já o espaço Casulo N°5, é uma loja de fragrâncias criado pela CASULO ARQ DESIGN, de Daiana Arnold e Roberta Arnold Schell.

Além das tendências de arquitetura e decoração, os visitantes também terão à disposição três restaurantes no final do circuito. O Yard Café, projeto dos arquitetos Márcio Moreira, Samantha Diefenbach, Magali Montani e Michele Ravadeli, é um café e bistrô de inspiração francesa que recria o jardim do antigo hospital nas suas superfícies e traz a imponente arcada do edifício para o interior do espaço através das grandes aberturas e planos de espelhos. A operação é da Mule Bule Gastronomia. Já a arquiteta Luciana Pestana criou o ambiente Pane Pizza, uma pizzaria que segue a tendência arquitetônica do estilo industrial. 

O máximo proveito que se pode tirar de um chef de cozinha chega novamente a CASACOR Rio Grande do Sul 2019, dessa vez com o “Embaixada Gourmet Experience”, o novo projeto da plataforma de gastronomia Embaixada Gourmet. No ambiente, EG Experience Arauco, criado pelo Studio Santy, os 86m² foram pensados para transformar e aproximar a interação do público com os chefs de cozinha. Alta gastronomia, drinks, conteúdo e descontração é a ideia do espaço que deve movimentar a mostra com eventos comandados por profissionais de renome no mercado como Xavier Gomez (RS), Raymond Li (EUA), Flavio Miyamura (SP), José Guerra (SP), Sae Young Kim (SP), além de um workshop com personal chef e sommelier Maria AntoniaRussi, vencedora do Masterchef e workshops de drinks coordenados pela mixologista Claudia Schumacher.

Patrocinadores

Patrocínio Global

Tinta Oficial

Parceiro Nacional de Sustentabilidade

Patrocínio Local