Artboard Created with Sketch.
Aguarde a próxima edição
  • today 24 de setembro a 03 de novembro de 2019

    *datas previstas sujeitas a alterações

  • call Contato

    51 1 437-3710/ 51 1 437-7710

    veradehaaker@gmail.com/ elena.benavidesf@gmail.com

Sobre a mostra

A CASACOR Peru é a franquia internacional mais antiga da mostra. Desde 1996, a versão peruana de CASACOR traz o melhor da arquitetura, design de interiores e paisagismo do país sempre em edifícios ou casas que remetem à cultura local e tradições incas. Vale lembrar que um dos propósitos da mostra em Lima, comandada pela dupla Verónica Torres de Haaker e Elena Benavides, é resgatar jóias arquitetônicas locais, principalmente pela capital possuir um centro histórico com 608 construções tombadas como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Em 2016, por exemplo, a mostra teve duas sedes no centro: Casa Mujica e a Casa Paz Soldán. No ano anterior, CASACOR também havia sido dividida em dois endereços, desta vez, na região da Bahia del Callao: Edifício Ronaldo e La Casa Valega. A edição de 2017 fez o restauro da Pabellón de Caza, um antigo restaurante dos anos 80, com desenho de Arturo Rubio e do arquiteto Luis Rissora, muito celebrado nos tempos áureos por ter um cardápio que misturava cozinha peruana e francesa.

Um lugar onde o cuidado e o afeto se manifestam há mais de 100 anos foi escolhido como sede da CASACOR Peru 2019. O evento retorna ao Puericultorio Pérez Araníbar, instituição dedicada à proteção de crianças e adolescentes construída em 1917 e inaugurada oficialmente em 1930. O palacete ainda conta com uma localização privilegiada, em frente ao mar de Magdalena.

Toda essa energia inspirou a nova restauração do casarão rico em história, que já havia recebido uma reforma há cerca de uma década. Os 82 profissionais participantes tiraram partido da área e apresentam 56 ambientes com a proposta de espaços amplos e generosos.

Imprensa Material da mostra Peru para download. file_download Press Kit CASACOR Peru 2019