Artboard Created with Sketch.
Aguarde a próxima edição
  • today 25 de setembro a 04 de novembro de 2018

    De terça a sábado e feriados, das 12h às 20h

    Domingo, das 12h a 19h

  • location_on Casa Mario Bianco Calle Santo Toribio, 397 – San Isidro Ver mapa
  • call Contato

    51 1 437-3710/ 51 1 437-7710

    veradehaaker@gmail.com/ elena.benavidesf@gmail.com

Sobre a mostra

A CASACOR Peru é a franquia internacional mais antiga da mostra. Desde 1996, a versão peruana de CASACOR traz o melhor da arquitetura, design de interiores e paisagismo do país sempre em edifícios ou casas que remetem à cultura local e tradições incas. Vale lembrar que um dos propósitos da mostra em Lima, comandada pela dupla Verónica Torres de Haaker e Elena Benavides, é resgatar jóias arquitetônicas locais, principalmente pela capital possuir um centro histórico com 608 construções tombadas como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Em 2016, por exemplo, a mostra teve duas sedes no centro: Casa Mujica e a Casa Paz Soldán. No ano anterior, CASACOR também havia sido dividida em dois endereços, desta vez, na região da Bahia del Callao: Edifício Ronaldo e La Casa Valega. A edição de 2017 fez o restauro da Pabellón de Caza, um antigo restaurante dos anos 80, com desenho de Arturo Rubio e do arquiteto Luis Rissora, muito celebrado nos tempos áureos por ter um cardápio que misturava cozinha peruana e francesa.

Em 2018, a mostra habita um casarão histórico, em San Isidro. Trata-se da Casa Mario Bianco, na Rua Santo Toribio, 397. Uma construção da década de 1960, projetada pelo arquiteto Mario Bianco, um nome que marcou a arquitetura modernista peruana. A construção foi a residência da Família Prado e hoje recebe 37 ambientes, assinados por 50 profissionais. Dentre os espaços, os visitantes poderão conferir um salão principal, lobby, cozinha, sala de jantar, sala de recepção, um rooftop, escritório, estúdios e flats. Além também de uma área com restaurante, bar, e locais públicos.

Neste ano, mais do que nas edições anteriores, a mostra busca empregar a sustentabilidade, não somente nos espaços e construções, como também no decorrer do evento e na rotina ativa da mostra. Isso será dado através do não uso de canudos de plástico nos restaurantes, de uma estação de bicicletas para que os visitantes emitam menos carbono com o transporte até o local e também um centro de reciclagem.

Imprensa Material da mostra Peru para download. file_download Press Kit CASACOR Peru 2018