Artboard Created with Sketch.

Favoritos dos leitores, descubra os 10 projetos mais vistos da CASACOR

Conheça os ambientes mais populares das mostras em 2019 e, de quebra, descubra ideias incríveis em arquitetura e interiores

À cada nova edição da CASACOR, atualizamos nossos leitores com as melhores tendências em arquitetura e interiores que rolam pelas mostras no Brasil e pelas Américas. Entre indicações de tendências, descritivos de ambientes e revisões das mostras, são muitas as matérias que vêm inspirando os mais aficcionados por este universo. Com a notícia do adiamento da CASACOR 2020, ficamos curiosos em saber quais foram os projetos da edição 2019 mais vistos, lidos e relidos pelo público que acompanha o site.

Enquanto esperamos ansiosos pela inauguração do projeto Janelas, relembre com a gente os projetos mais populares da CASACOR 2019 e, de quebra, descubra ideias incríveis que encantaram os visitantes. Confira abaixo!

1- Casa Lite, de Duda Porto para a CASACOR São Paulo

 (Divulgação/CASACOR)

Um dos projetos mais celebrados da mostra paulistana, a Casa Lite foi uma verdadeira surpresa nesta edição. Com arquitetura modular, a unidade possui 190 m² de área total e foi executada em apenas 40 dias. Ela foi criada para o casal Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank e hoje se transformou no refúgio de campo dos atores em Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro. Em julho de 2019, o projeto recebeu do Healthy Building Certificate o selo Casa Saudável. Leia mais aqui.

2- Dolce Villa Todeschini, de Debora Aguiar para a CASACOR São Paulo

debora-aguiar-dolce-villa-todeschini-casacor-sao-paulo-2019

 (Divulgação/CASACOR)

A casa completa assinada por Debora Aguiar, com apoio da Todeschini, para a CASACOR São Paulo 2019 se destaca pelo caráter elegante e atemporal. Com 480 m², o Dolce Villa Todeschini apresenta uma atmosfera contemporânea e clean, que cria um refúgio repleto de memórias e detalhes em meio à natureza. Destaque para a luminária com caimento em cascata na área do jantar. Veja mais no link.

3- Casa do Fauno, de Leo Shehtman para a CASACOR São Paulo

 (Denilson Machado/CASACOR)

O arquiteto cuja história mais se mistura à da CASACOR, Leo Shehtman é o profissional que mais soma participações no evento. Não por isso ele nos deixou de surpreender em 2019, se reinventando junto da Casa Fauno, como uma releitura da história de Fauno Barberini, figura da mitologia romana com características meio humanas meio animais. Com 144 m² dividido nos tons de preto, cinza e dourado, a residência é elegante e surpreendente. O ambiente ilustrou também a capa do último CASACOR Book Collection. Relembre aqui.

4- Estar Piscina Natural, da Canario & Tesche para a CASACOR Rio Grande do Sul

 (Cristiano Bauce/CASACOR)

Em impressionantes 500 m² de área total, o Estar Piscina Natural fez surgir um cenário de veraneio logo na entrada da CASACOR Rio Grande do Sul. A cascata, a areia branca, a iluminação natural: tudo convida à prática de atividades ao ar livre, impulsionadas pelos espaços funcionais do deck, como o estar e a churrasqueira. A exuberante natureza emoldura todo o cenário e é resultado do trabalho da arquiteta Daniele Colombo. Veja mais fotos aqui.

5- Módulo 8.2, do Studio Costa+Azevedo para a CASACOR São Paulo

 (Salvador Cordaro/CASACOR)

A ideia de um estúdio de apenas 28 m² com sala, copa, quarto de dormir e banheiro encantou nossos leitores, garantindo ao Módulo 8.2 a quinta posição nesta lista. O projeto repensa o morar contemporâneo com conforto e privacidade. “Nossa ideia foi desenvolver um projeto dentro da nova concepção da construção civil, que propõe ambientes pequenos, e otimizar estes espaços. Apesar de serem integrados, a gente dispõe de certa privacidade”, revelam os arquitetos Josemar Costa Jr e André Azevedo. Leia mais.

6- Casa Grão, por Très Arquitetura para a CASACOR São Paulo

 (Evelyn Muller/CASACOR)

Conforto, elegância, sustentabilidade. Sobre estes pilares se equilibra a Casa Grão, projeto das arquitetas Fernanda Tegacini, Fernanda Morais e Nathalia Mouco para a mostra em São Paulo. Em parceria com a Starbucks at Home, a casa explora o conceito do grão de café e inspira um morar em caixa de vidro, com living, sala de jantar, uma pequena cozinha e a suíte máster. Confira!

7- Casa Conecta, de Ticiane Lima para a CASACOR São Paulo

 (Divulgação/CASACOR)

Estreante na mostra, Ticiane Lima levou a proposta de uma casa contemporânea, com living, banheiro e terraço. A área externa se integra organicamente com o living através dos panos de vidro, deixando entrar o paisagismo elaborado por Flávio Abílio. Destaque para os painéis pivotantes em vidro, um recurso visual que dialoga diretamente com a sustentabilidade, incentivando a entrada da luz natural e da ventilação. Veja mais imagens aqui.

8- Quarto da Estilista, por Dinah Lins para a CASACOR Bahia

quarto-da-estilista-dinah-lins-bahia-2019-marcelo-negromonte

 (Marcelo Negromonte/CASACOR)

Como uma homenagem à mulher contemporânea, em toda sua força e independência, o Quarto da Estilista levou à mostra baiana tons quentes e um mobiliário acolhedor. Materiais em couro, linho, madeira, terracota e palha vão ao encontro do estilo de Irá Salles, profissional de moda que inspirou o espaço. Entre os destaques, estão a charmosa poltrona suspensa de fibra natural de bananeira e a cabeceira em palhinha desenhada especialmente para o ambiente. Confira no link.

9- Jardim dos Sentidos, de Bia Abreu para a CASACOR São Paulo

 (Felipe Araújo/CASACOR)

O jardim mais visto da CASACOR 2019, o Jardim dos Sentidos mistura de espécies e cores e inspira tranquilidade em meio a elementos de linhas bem definidas. Com 116 m², o espaço mostra a força do verde em composições tropicais que despontam em meio ao cinza, se integrando para desenhar um lugar acolhedor. O espelho d’água completa os volumes da Casa Grão por Starbucks at Home, da Très Arquitetura, da qual completa a área externa. Veja mais.

10- Respiro – Espaço Oggi, por Eduardo e Karla Bittar para a CASACOR Goiás

 (Jomar Bragança/CASACOR)

O amplo espaço de 125 m² comporta sala de estar, cozinha gourmet e sala de jantar. O projeto de Eduardo e Karla Bittar para a mostra em Goiás leva acentuado revestimento em madeira, que ganham ainda mais destaque quando combinado com as cores neutras. Elementos naturais, como o jardim situado entre a sala de estar e a cozinha, remetem a uma tendência crescente de design de reconexão com a natureza. Relembre!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.