Casa Dendê Duratex da CASACOR SP é selecionada para Dezeen Awards 2020

Com autoria de Nildo José, a residência criada para a mostra paulistana em 2019 disputa ao lado de outros 25 projetos do mundo todo na categoria Interiores

Por Redação Atualizado em 28 ago 2020, 11h26 - Publicado em 18 ago 2020, 15h55

A muito celebrada Casa Dendê Duratex conta agora com mais uma conquista: o ambiente de Nildo José para a CASACOR São Paulo 2019 foi indicado para o Dezeen Awards 2020, na categoria Interior de Apartamento, na qual disputa ao lado de outros 25 projetos de todo o mundo.

Premiação anual do portal Dezeen, o Dezeen Awards está em sua terceira edição. Com 45 categorias, un júri composto por 75 líderes das mais variadas localidades e uma proposta democrática, o prêmio identifica “o melhor da arquitetura, interiores e do design mundial, bem como os estúdios, arquitetos e designers autônomos produzindo os trabalhos mais excepcionais”, define o site oficial.

Muito reconhecida na mídia internacional, a Casa Dendê Duratex é uma homenagem ao estado da Bahia. Passando longe do lugar-comum, Nildo José retomou memórias de sua própria vivência para a criação do projeto. Em 155 m2, ele compõe uma residência minimalista, apoiada em dois tons principais: marrom de Jacarandá, um tipo de madeira rija e escura natural da Bahia, e linho de rede, de textura simples que revisita a arquitetura litorânea. Relembre o projeto na galeria abaixo!

Continua após a publicidade
Publicidade