Projeto de Nildo José na CASACOR SP 2019 é sucesso na mídia internacional

A Casa Dendê Duratex apareceu em nove portais de arquitetura pelo mundo, que destacaram sua volumetria e elegância. Relembre!

Por Giovanna Jarandilha - 26 fev 2020, 11h00

A CASACOR São Paulo 2019 já acabou há cinco meses, mas sua repercussão na mídia internacional continua bombando. Esse é o caso da Casa Dendê Duratex, projeto do arquiteto Nildo José para a mostra que saiu recentemente em nove portais de arquitetura pelo mundo.

Reprodução/CASACOR

Para o site deezen, o grande destaque do projeto são as treliças brancas, que atuam como divisórias de ambientes e acomodam um gabinete de cozinha e um banheiro. Já no texto do ArchDaily, a aparência elegante e rústica produz uma arquitetura limpa, que foge do lugar-comum associado à Bahia. O estado não só inspirou o projeto, como ofereceu a madeira de Jacarandá cuja rigidez e sobriedade reveste o teto e as paredes.

Reprodução/CASACOR

Até o portal do Architectural Digest na China se surpreendeu com a beleza minimalista do projeto, que faz brincadeiras volumétricas entre luz e sombra. Ainda, os sites Yellow Trace e ArchLovin buscam nas muitas fotos do projeto captar a essência da casa, que parte da experiência pessoal de Nildo para constituir uma Bahia sob a percepção de um baiano.

Reprodução/CASACOR

A casa ainda é retratada nos sites Ignant, Archello, Cad Design e Archi Tonic. Os textos retratam a importância do mobiliário assinado do espaço, que conta com peças de Lina Bo Bardi e Zanine Caldas.

Abaixo, separamos algumas fotos da Casa Dendê Duratex, projeto que marcou a 33ª edição da CASACOR São Paulo. Relembre!

Continua após a publicidade
Publicidade