Continua após publicidade

Quatro casas da CASACOR SP são eleitas entre as melhores do Brasil em 2019

Curadoria do site ArchDaily elegeu 50 projetos habitacionais mais relevantes em inovação e técnicas construtivas, entre eles, quatro são do elenco CASACOR

Por Giovanna Jarandilha
Atualizado em 17 fev 2020, 16h28 - Publicado em 17 dez 2019, 16h08
(Denilson Machado/CASACOR)

O ArchDaily Brasil fez uma curadoria entre os mais de quatro mil projetos publicados pelo site em 2019 e elegeu os 50 mais relevantes em projetos residenciais. Deles, quatro fizeram parte da CASACOR São Paulo, mostra de arquitetura, design e paisagismo encerrada em agosto.

A Casa Contêiner Cosentino de Marilia Pellegrini conquista mais um feito. O projeto, que já havia sido votada entre as 50 melhores casas do mundo, reaparece como uma das casas mais visitadas no site. Ao lado dela, aparece a Casa Lite, assinada por Duda Porto – que se destaca por suas técnicas construtivas sustentáveis e inovadoras. O escritório Très Arquitetura é representado pela Casa Grão, que parte do caráter sinestésico do café para criar um lar confortável. A Casa das Sibipirunas de Otto Felix não poderia ter ficado de fora. O espaço desenhado pela luz natural foi um dos mais celebrados da mostra, em um jogo visual delicado que eleva o minimalismo a outra potência.

Segundo o site, os projetos em arquitetura reconhecidos pela seleção “foram os mais instigantes em inovação, técnicas construtivas e desafios projetuais”. Relembre na galeria quais foram os quatro espaços da CASACOR São Paulo!

Continua após a publicidade
Publicidade