Uma retrospectiva de Leo Shehtman e sua história na CASACOR

Presente desde a primeira mostra paulistana, Leo Shehtman e sua arquitetura são como uma viagem no tempo pela história da marca

Por Giovanna Jarandilha Atualizado em 29 Maio 2020, 14h53 - Publicado em 28 Maio 2020, 15h13
Divulgação/CASACOR

É impossível pensar em CASACOR sem lembrar de Leo Shehtman. Indissociáveis, a história do arquiteto se confunde com a da marca, sendo ele o profissional que mais soma participações no evento. Sua estreia na CASACOR, em 1986, remonta à primeira edição da mostra paulistana e ao início do que se tornaria a marca anos depois. Na ocasião, desenhou um bar sob uma escada, projeto considerado inovador para a época, que foi inspirado no trabalho do arquiteto alemão e professor da Bauhaus Adolf Meyer. Desde então, Leo participou de todas as edições da mostra, com exceção de uma.

Inovação é uma das palavras-chave de Leo Shehtman, que deixa um traço autoral e vanguardista em todos seus projetos. Sempre procurando se renovar, o arquiteto busca inspiração em suas viagens e participações em eventos pelo mundo. “Gosto de exercitar a criatividade. Fazer CASACOR é uma oportunidade de pensar fora da caixa, não existe não gosto ou não posso. Encontramos soluções que muitas vezes sequer sabemos da existência”, revela o arquiteto.

Além de São Paulo, Leo deixou sua marca nas mostras em Campinas, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Brasília. Em sintonia com as tendências que aparecem nos universos de arquitetura e design, suas participações nunca deixam de surpreender. Em 2019, trouxe como novidade para a capital paulista a Casa do Fauno — inspirado pela mitologia romana, o projeto de luxuosos tons preto e dourado combina peças industriais de ferro, marcenaria bruta e objetos artesanais. O ambiente ilustrou também a capa do último CASACOR Book Collection, importante item de colecionador e indicador de tendências lançado anualmente.

Confira na galeria outras participações de Leo Shehtman na CASACOR nos últimos anos!

Continua após a publicidade
Publicidade