Artboard Created with Sketch.

Roberto Migotto: uma retrospectiva de suas participações na CASACOR

O traço original de Migotto o consolidou como um dos arquitetos mais aclamados do país. Relembre suas participações inesquecíveis nas mostras!

 (Divulgação/CASACOR)

Roberto Migotto é um dos mais aclamados arquitetos brasileiros. O traço original de seus projetos, que encadeia diferentes estilos e épocas, com volumes e linhas expressivos, colocou o arquiteto do interior paulista na linha de frente dos mercados nacional e internacional.

A atemporalidade de seu trabalho preza por composições clean e espaços integrados, onde o design contemporâneo se revela tão essencial quanto as peças clássicas. Em busca de renovação constante, Migotto tira de suas viagens e experiências as referências que conferem aos seus projetos um tom moderno.

O arquiteto soma 21 participações na CASACOR São Paulo, e também integrou outros eventos da marca, nas mostras no Rio de Janeiro e em Manaus. Em todas elas, Migotto deu vida à ambientes inesquecíveis, que fizeram história. Seu primeiro projeto na mostra, em 1993, constituiu-se em um mezanino de uma casa localizada no bairro do Morumbi — ambiente este que foi premiado como o favorito do público.

Em 2017, Migotto também fez parte do primeiro time de arquitetos convidados para figurar no mais novo evento proprietário da marca, a CASACOR Miami. Sobre sua trajetória nas mostras, o arquiteto declarou “fazer CASACOR é um ato de liberdade, um importante exercício criativo da profissão de arquiteto. Minha trajetória profissional segue a história desse grande evento, que não apenas fomentou mas também democratizou a arquiteura e o design de interiores no país”.

Na galeria, separamos 20 fotos dos projetos que brilharam nas mostras em São Paulo nos últimos nove anos. Relembre!

Nas próximas semanas, a CASACOR continuará selecionando nomes ilustres que deixaram sua marca em nossas mostras e em nossa história. A participação desses profissionais foi indispensável para nos estabelecer como a maior mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas. Roberto Migotto é o primeiro de uma lista de grandes mestres, que será publicada em breve. Não deixe de acompanhar!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.