Continua após publicidade

Hotel Fairmont oferece tarifas especiais para visitantes da CASACOR Rio

A CASACOR Rio celebra 30 anos em uma parceria com o espetacular hotel Fairmont – e quem é presenteado são os visitantes da mostra carioca

Por Redação
4 fev 2021, 11h28

casacor rio de janeiro 2021 hotel fairmont rio de janeiro rj mostra decoração piscina infinita

A CASACOR Rio de Janeiro celebra seus 30 anos em uma parceria com o hotel Fairmont, oferecendo aos seus visitantes a oportunidade de se hospedar com tarifas especiais em um local único na cidade maravilhosa. Para quem deseja se hospedar em grande estilo durante sua visita à mostra carioca, a oportunidade é essa. A mostra acontece de 02 de março a 25 de abril em uma propriedade icônica no bairro do Jardim Botânico.

casacor rio de janeiro 2021 hotel fairmont rio de janeiro rj mostra decoração

Assinado por Patrícia Anastassiadis, o projeto de arquitetura de interiores do hotel privilegiou materiais e criações de designers brasileiros em todos os ambientes e áreas comuns. São 375 quartos com varandas, duas piscinas, SPA, fitness center e áreas corporativas para reuniões e convenções. O colorido suave, o frescor e a afetividade tipicamente cariocas também estão nas opções gastronômicas do hotel: o Marine Restô, o Spirit Copa Bar e o Coa&Co Café, todos com cardápios que priorizam ingredientes locais e a qualidade e o frescor dos produtos.

casacor rio de janeiro 2021 hotel fairmont rio de janeiro rj mostra decoração

Sobre o Hotel Fairmont

Em 1907, o suntuoso hotel de arquitetura singular foi inaugurado em São Francisco, nos Estados Unidos. Hoje a marca soma 75 propriedades a redor mundo.

Continua após a publicidade

O nome Fairmont surge de uma homenagem póstuma das filhas ao pai, o magnata e senador norte-americano James Fair. Instalado sobre uma colina, o nome surge como uma alusão ao sobrenome (Fair) com uma referência à palavra “monte”. Com arquitetura singular e localização privilegiada, ele logo virou ponto de referência.

casacor rio de janeiro 2021 hotel fairmont rio de janeiro rj mostra decoração

O Fairmont coleciona alguns dos mais icônicos hotéis do mundo, entre eles o Plaza em New York; o Savoy de Londres; o Norfold, em Nairobi; Banff Springs, no Canadá; Fairmont Peace, em Shanghai; Château Frontenac, em Quebec; ou Makkah Clock Royal Tower, na Arábia Saudita. Todos possuem um traço em comum: conectar os hóspedes aos melhores destinos do mundo.

É a este grupo de hotéis em locais privilegiados que o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana figura. Além do cenário natural de encher os olhos, o hotel carrega histórias. Nos anos 30, ali já funcionou um cassino importante, e depois uma estação de televisão com o nome da cidade. Mais tarde, no mesmo local foi construído um hotel de luxo, inaugurado por um show de ninguém menos que o cantor Frank Sinatra. Anos depois foi sucedido pelo Sofitel. Até que após dois anos de reforma renasceu com o nome atual.

casacor rio de janeiro 2021 hotel fairmont rio de janeiro rj mostra decoração

Continua após a publicidade

Sobre a CASACOR Rio de Janeiro

Em 2021, a CASACOR Rio de Janeiro celebrará 30 anos do evento no icônico casarão Brando Barbosa, localizado no Jardim Botânico da capital, rodeado por um jardim de 12 mil m² de Mata Atlântica. Serão 38 espaços assinados pelos mais importantes arquitetos cariocas, veja a lista completa clicando aqui.

Primeira franquia da marca, a CASACOR Rio de Janeiro nasceu apenas três anos depois do evento paulista, em 1991, e desde então vem traduzindo o jeito carioca de morar em eventos que reúnem grandes profissionais da arquitetura, design de interiores e paisagismo e abrem as portas, para o público da cidade, de prédios que são verdadeiras joias da arquitetura do Rio.

casacor rio de janeiro 2021 hotel fairmont rio de janeiro rj mostra decoração

Publicidade