Elenco confirmado! Descubra tudo sobre a CASACOR Rio de Janeiro 2021

A mostra híbrida irá acontecer entre 19 de janeiro e 21 de março e tem 54 profissionais já confirmados, entre jovens talentos e nomes consagrados

Por Redação Atualizado em 25 nov 2020, 12h30 - Publicado em 16 nov 2020, 09h36
André Nazareth/CASACOR

Em um ano tão especial para a CASACOR Rio de Janeiro, quando celebra 30 anos de existência, a edição 2021 só poderia contar com um elenco à altura. O evento, que acontece entre 19 de janeiro e 21 de março, convidou um time de arquitetos, designers de interiores e paisagistas a fazer interferências em um palacete icônico, vizinho ao Jardim Botânico, que será sede do evento.

Profissionais que ajudaram a fazer a história da mostra carioca – como Chicô Gouvêa, Gisele Taranto, Luiz Fernando Grabowsky, Maurício Nóbrega, Paola Ribeiro entre outros –, retornam à esta edição comemorativa, já tendo somado 15 ou mais edições realizadas até hoje; alguns, inclusive, marcam presença desde a primeira CASACOR Rio, em 1991, como Lia Siqueira e Patricia Marinho.

Aposta da edição, o time de estreantes conta com Catarina Gouvêa Vieira e Manu Cardim, Jessica Sarrià e Murad Mohamad, Lucilla Pessoa de Queiroz e Renata Caiafa, Ricardo Portilho e Up 3. Confira abaixo todos os nomes confirmados:

Adriana Esteves
Ana Cano
Andrea Chicharo
Andrea Duarte e Anna Malta
Angela Leite Barbosa e Daniel Marques Mendes
Anna Luiza Rothier
Bel Lobo e Mariana Travassos
Bianca da Hora
Caco Borges
Catarina Gouvea Vieira e Manu Cardim
Chicô Gouvêa
Cynthia Pedrosa e Raphael Pedrosa
Diego Raposo e Manuela Simas
Duarte Vaz
Gisele Taranto
Gregory Copello e Anna Beatriz Fadul
Ivan Rezende
Jean de Just
Jessica Sarrià e Murad Mohamad
Kilze Guimarães
Lia Siqueira + Azul Arquitetura: Lia Siqueira, Bettina Siqueira e Felipe Siqueira
Lucilla Pessoa de Queiroz e Renata Caiafa
Luiz Fernando Grabowsky
Mario Santos
Maurício Nóbrega
Ouriço Arquitetura: Beto Figueiredo e Luiz Eduardo Almeida
Paola Ribeiro
Patricia Marinho e Manuèle Colás
Paula Neder
Ricardo Portilho
Roberta Nicolau
Rodrigo Jorge
Sandro Ward
Tatiana Lopes e Tatiana Mendes
Tiago Freire
UP 3: Cadé Marino, Michelle Wilkinson Sequeira e Thiago Quevedo Morsch
Victor Niskier
Vivian Reimers

Uma experiência CASACOR renovada

O Palacete Brando Barbosa, onde acontece a CASACOR Rio de Janeiro 20201, entre 19 de janeiro e 7 de março. Divulgação/CASACOR

A celebração dos 30 anos da CASACOR Rio acontece no Palacete Brando Barbosa, um casarão em estilo eclético cercado por 12 mil m² de jardins com espécies da Mata Atlântica. Será uma CASACOR diferente das edições passadas: além de contar com visitas presenciais pré-agendadas e limitação de pessoas por ambiente, seguindo os protocolos da Organização Mundial da Saúde, pela primeira vez será realizada uma mostra híbrida, tanto física quando digital.

Para explorar os detalhes da arquitetura eclética, a organização da CASACOR Rio está preparando uma visitação virtual, para ampliar as possibilidades e formas de experenciar a mostra. Divulgação/CASACOR

Na presencial, o foco será a experiência da visita à casa que por si só desperta curiosidade do público. Para o digital, serão explorados novos formatos que ampliem a visibilidade dos profissionais e fornecedores e promova debates online, como apresentações, vídeos e tours 3D. “Acreditamos que essa mistura do digital e presencial veio para ficar e que, cada vez mais, a CASACOR Rio vai ganhar abrangência nacional e internacional”, completa Patrícia Quentel, sócia-diretora da mostra.

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade