Elenco confirmado! Descubra tudo sobre a CASACOR Rio de Janeiro 2021

A mostra híbrida irá acontecer entre 02 de março e 09 de maio e tem 54 profissionais já confirmados, entre jovens talentos e nomes consagrados

Por Redação Atualizado em 10 Maio 2021, 16h45 - Publicado em 16 nov 2020, 09h36
Retratos dos profissionais da mostra carioca
André Nazareth/CASACOR

Em um ano tão especial para a CASACOR Rio de Janeiro, quando celebra 30 anos de existência, a edição 2021 só poderia contar com um elenco à altura. O evento, que acontece entre 02 de março e 09 de maio, convidou um time de arquitetos, designers de interiores e paisagistas a fazer interferências em um palacete icônico, vizinho ao Jardim Botânico, que será sede do evento.

Profissionais que ajudaram a fazer a história da mostra carioca – como Chicô Gouvêa, Gisele Taranto, Luiz Fernando Grabowsky, Maurício Nóbrega, Paola Ribeiro entre outros –, retornam à esta edição comemorativa, já tendo somado 15 ou mais edições realizadas até hoje; alguns, inclusive, marcam presença desde a primeira CASACOR Rio, em 1991, como Lia Siqueira e Patricia Marinho.

Aposta da edição, o time de estreantes conta com Catarina Gouvêa Vieira e Manu Cardim, Jessica Sarrià e Murad Mohamad, Lucilla Pessoa de Queiroz e Renata Caiafa, Ricardo Portilho e Up 3. Confira abaixo todos os nomes confirmados:

Adriana Esteves
Ana Cano
Andrea Chicharo
Andrea Duarte e Anna Malta
Angela Leite Barbosa e Daniel Marques Mendes
Anna Luiza Rothier
Bel Lobo e Mariana Travassos
Bianca da Hora
Caco Borges
Catarina Gouvea Vieira e Manu Cardim
Chicô Gouvêa
Cynthia Pedrosa e Raphael Pedrosa
Diego Raposo e Manuela Simas
Duarte Vaz
Gisele Taranto
Gregory Copello e Anna Beatriz Fadul
Ivan Rezende
Jean de Just
Jessica Sarrià e Murad Mohamad
Kilze Guimarães
Lia Siqueira + Azul Arquitetura: Lia Siqueira, Bettina Siqueira e Felipe Siqueira
Lucilla Pessoa de Queiroz e Renata Caiafa
Luiz Fernando Grabowsky
Mario Santos
Maurício Nóbrega
Ouriço Arquitetura: Beto Figueiredo e Luiz Eduardo Almeida
Paola Ribeiro
Patricia Marinho e Manuèle Colás
Paula Neder
Ricardo Portilho
Roberta Nicolau
Rodrigo Jorge
Sandro Ward
Tatiana Lopes e Tatiana Mendes
Tiago Freire
UP 3: Cadé Marino, Michelle Wilkinson Sequeira e Thiago Quevedo Morsch
Victor Niskier
Vivian Reimers

Uma experiência CASACOR renovada

O Palacete Brando Barbosa, onde acontece a CASACOR Rio de Janeiro 2021, entre 19 de janeiro e 7 de março.
O Palacete Brando Barbosa, onde acontece a CASACOR Rio de Janeiro 2021, entre 02 de março e 09 de maio. Divulgação/CASACOR

A celebração dos 30 anos da CASACOR Rio acontece no Palacete Brando Barbosa, um casarão em estilo eclético cercado por 12 mil m² de jardins com espécies da Mata Atlântica. Será uma CASACOR diferente das edições passadas: além de contar com visitas presenciais pré-agendadas e limitação de pessoas por ambiente, seguindo os protocolos da Organização Mundial da Saúde, pela primeira vez será realizada uma mostra híbrida, tanto física quando digital.

Continua após a publicidade

Para explorar os detalhes da arquitetura eclética, a organização da CASACOR Rio está preparando uma visitação virtual, para ampliar as possibilidades e formas de experenciar a mostra.
Para explorar os detalhes da arquitetura eclética, a organização da CASACOR Rio está preparando uma visitação virtual, para ampliar as possibilidades e formas de experenciar a mostra. Divulgação/CASACOR

Na presencial, o foco será a experiência da visita à casa que por si só desperta curiosidade do público. Para o digital, serão explorados novos formatos que ampliem a visibilidade dos profissionais e fornecedores e promova debates online, como apresentações, vídeos e tours 3D. “Acreditamos que essa mistura do digital e presencial veio para ficar e que, cada vez mais, a CASACOR Rio vai ganhar abrangência nacional e internacional”, completa Patrícia Quentel, sócia-diretora da mostra.

 

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade