Poise é uma lâmpada giratória interativa assinada por Robert Dabi

O anel iluminado da peça pode girar 320° ao redor do braço e também se inclinar para a direita e para a esquerda, possibilitando várias formas de iluminação

Por Redação 18 nov 2020, 14h05

 

Reprodução Dezeen/CASACOR

Ring Lights tornaram-se muito comuns no isolamento social, dada a necessidade de videoconferências, vídeo chamadas e até vídeo aulas. A Poise (“equilíbrio”, em inglês) é uma lâmpada flexível em forma de anel que possui três juntas para permitir que ela gire e incline enquanto permanece perfeitamente equilibrada. Assinada por Robert Dabi, a peça se movimenta como um astro celeste.

Reprodução Dezeen/CASACOR

O design minimalista apresenta uma base em forma de T com um ponto de iluminação fino equilibrado na extremidade. Este círculo pode girar 320° ao redor do braço, que também pode se inclinar para a direita e para a esquerda e girar em torno de 320°. Os usuários podem ajustar facilmente a Poise usando as mãos.

Uma nova forma de ver a luz

 

Reprodução Dezeen/CASACOR

“É um círculo brilhante que levita livremente em torno de uma linha. A pesada base em T serve como contrapeso para o braço e o anel muito finos e leves, permitindo que a lâmpada permaneça sempre equilibrada.” disse Dabi.

Reprodução Dezeen/CASACOR

Dubi fez Poise como uma experiência de iluminação interativa para o usuário. Sua forma é criada por suaves ajustes táteis. “Meus conceitos de lâmpada envolvem uma certa interação para modificar a forma como a luz é percebida. Isso deve estimular a curiosidade e a interação humana com a fonte de luz, em vez de apenas colocá-la em um lugar para descansar.”, explicou Dabi.

Continua após a publicidade
Publicidade