Cadeira Rise, de Zaha Hadid Architects, é feita com impressão 3D

A peça foi criada pelo Zaha Hadid Architects e produzida com material biodegradável pela empresa Nagami, especializada em impressão 3D

Por Redação Atualizado em 5 nov 2020, 17h48 - Publicado em 5 nov 2020, 15h03
Reprodução/CASACOR

Com curvas marinhas – dignas de apresentar a Vênus de Botticelli – a cadeira Rise, e foi projetada pelo Zaha Hadid Architects (ZHA). A empresa Nagami, especializada em impressão 3D, produziu a peça utilizando um material biodegradável.

Reprodução/CASACOR

As cadeiras combinam um design primoroso, formado por processos de otimização estrutural normalmente encontrados na natureza, com materiais inovadores e os métodos de fabricação mais avançados.

Reprodução/CASACOR

A Rise é o resultado de pesquisas em andamento que a ZHA está conduzindo nos domínios da impressão 3D e experimentação de materiais. O padrão e o gradiente de cores de procuram redefinir a relação espacial tradicional entre móveis e seu ambiente. “É tudo natureza de várias maneiras, porque você tem esses processos de variação na morfogênese natural”, explica Patrik Schumacher, diretor da ZHA.

Reprodução/CASACOR

A impressão emprega partículas de plástico bruto em vez de um filamento. O plástico escolhido é o PLA, um material atóxico e biodegradável de fontes renováveis ​​como o amido de milho, que garantem leveza e estabilidade. “A impressão 3D será cada vez mais uma das opções disponíveis para qualquer coisa com a qual você comece a se envolver”, continua Schumacher.

Continua após a publicidade
Publicidade