Vindo do espaço: Hermès cria relógio com fragmento de meteoro

A nova coleção limitada do Arceau L’heure de la Lune possui um mostrador feito com fragmentos de um meteorito encontrado em Nova York

Por Redação Atualizado em 30 out 2020, 16h11 - Publicado em 2 nov 2020, 08h00
Reprodução/CASACOR

Em 2019, a Hermès lançou um relógio extraordinário em vários sentidos. Chamado Arceau L’heure de la Lune (Arco de Hora da Lua, em português), o relógio possuía um mostrador feito com fragmentos de meteorito, tornando-o de outro mundo, literalmente! Além disso, seguindo a temática espacial, seu mecanismo é capaz de apontar as fases da Lua, tanto no Hemisfério Norte quanto no Sul de forma mecânica.

Após vencer o Grand Prix d’Horlogerie de Genève, na categoria Relógio de Astronomia, a linha ganha uma reedição limitada de 16 peças em 2020, feitas a partir de um meteoro de quase 3 kg encontrado em Nova York. Segundo o site da Forbes, ele foi descoberto por um barco de pesca, por acaso. Recentemente a Hermès o adquiriu pensando na coleção.

Reprodução/CASACOR

O relógio foge dos padrões na medida em que são os indicadores de horas e dias que giram sobre duas luas fixadas. As fases da lua são apresentadas pela sobreposição dos círculos. Esse mecanismo é chamado Hermès Manufacture H1837 e é composto de 100 componentes feito na Suíça.

Reprodução/CASACOR

Destacam-se também os pequenos detalhes do design. A Lua do Hemisfério Norte é uma representação realista da superfície do satélite enquanto a no Sul recebe um Pégaso desenhado pelo designer Dimitri Rybaltchenko. O cavalo mitológico simboliza uma passagem entre dois mundos. Ambas representam a dualidade e o mistério do espaço: fantasia junto de ciência.

Continua após a publicidade
Publicidade