Design minimalista é uma das 6 tendências de decoração para 2021

O Pinterest apontou o design minimalista, o neon e o cobre como tendências que vão bombar no universo da casa em 2021

Por Giovanna Jarandilha Atualizado em 18 jan 2021, 15h45 - Publicado em 18 jan 2021, 13h15
tendencias decoração interiores 2021 pinterest biblioteca neon cozinha banheiro minimalismo escritório home office janelas casacor casacor 2020 design minimalista
Reprodução/CASACOR

Com a chegada do novo ano, iniciam-se também as especularizações sobre as tendências que irão dominar o ano de 2021. O Pinterest lançou suas próprias previsões para tendências de decoração a partir de uma análise dos principais termos buscados na plataforma, que indicam as necessidades do momento no universo da casa. Confira as seis ideias abaixo!

Home offices multifuncionais

Principal ambiente da casa em 2020, o home office veio para ficar. Para o novo ano, a ideia é que o escritório adquira novas funcionalidades, servindo também como biblioteca ou sala de estar. Para dividir os ambientes, a estrutura favorita são as estantes. O termo agora é “cloffice” — ou escritório de  portas fechadas —, já que este irá ganhar um espaço exclusivo na casa.

Cerâmica e cobre para cozinhas

Materiais de origem natural irão dominar as cozinhas em 2021. A tendência aponta que as pessoas irão colecionar louças diferentes, desde jarras coloridas até pratos de argila artesanal. Para exibir tudo isso, as prateleiras de cozinha serão o cantinho ideal. Já para cubas e torneiras, o cobre permanece como material preferido.

Estilo japandi

Japandi é o termo que une o conceito japonês wabi sabi com a estética escandinava. Madeira clara, linhas simples, cores neutras e layouts relaxantes irão dominar a casa em 2021. Aposte em uma paleta com tons arenosos e terrosos, além de materiais como madeira e bambu, para criar um lar harmônico.

Letreiros neon

A cara da geração mais nova, os letreiros neon voltam com tudo neste ano. As iluminações brilhantes e coloridas ajudarão a criar uma atmosfera única em quartos, bares e escritórios. Com frases de impacto ou divertidas, a iluminação de LED é a cara de 2021.

Design minimalista

O minimalismo você já conhece. Na decoração, ele aparece sob a forma de poucos objetos e mobiliário reduzido ao essencial. Cores sóbrias e neutras são as ideias para construir um espaço minimalista. O estilo moderno é, em 2021, mais procurado para compor a decoração de quartos e banheiros.

Banheiros spa

Em 2021, o banho ganha status terapêutico. Muito além da banheira tradicional, a ideia agora é que os banheiros sejam verdadeiros spas. Sob a influência dos antigos rituais de banho, as pessoas irão tirar tempo para si mesmas em banhos que funcionam como uma experiência de imersão.

Continua após a publicidade
Publicidade