Artboard Created with Sketch.

Referências orientais e estilo contemporâneo: inspire-se nestas decorações

Japão, Tailândia, Singapura: a influência da decoração asiática passou por diferentes mostras da CASACOR deixando conceitos e filosofias únicos

Os apaixonados por arquitetura sabem que algumas das melhores ideias em design e construção vêm da Ásia. Marcadas por elementos milenares, volumes equilibrados e uma sensação de serenidade, as decorações com inspiração oriental são perfeitas para balancear a vida moderna.

Por isso, cada vez mais se procura entender o estilo de vida asiático para incorporá-lo nos lares deste lado do oceano. Termos como wabi-sabi e zen se difundiram com expressividade no universo de interiores – uma demonstração da força que os conceitos de harmonia e minimalismo têm sobre o décor. O primeiro se refere à beleza da imperfeição e dos materiais em sua forma natural, primando pelo que lhes é indispensável, sem excessos. O segundo, ainda mais popular, tem associação ao Budismo e diz respeito à sensação de profunda paz e tranquilidade.

Na galeria, destacamos casas, livings e jardins da CASACOR cuja ambientação demonstra forte influência asiática. Com sobreposições, monocromatismo e geometria, são muitas as ideias para remodelar o lar por completo. Inspire-se!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.