Artboard Created with Sketch.

COS divulga coleção de moda baseada nos princípios de design da Bauhaus

O lançamento comemora o centenário da escola de design em Weimar e exemplifica seu impacto duradouro nas tendências criativas até hoje

 (Divulgação/CASACOR)

A marca de moda COS criou uma coleção de 13 peças de roupas e acessórios que celebram o movimento Bauhaus e seus artistas e arquitetos afiliados. O lançamento comemora um século desde a fundação da escola de design em Weimar e exemplifica seu impacto duradouro nas tendências criativas até hoje.

Seis itens de moda masculina e seis de moda feminina, além de um acessório, foram selecionados nos arquivos da COS para formar a coleção inaugural  Archive Editions. Cada um foi originalmente criado de acordo com os princípios da Bauhaus, com a equipe de design fazendo pequenos ajustes para modernizar os encaixes e cortes.

 (Divulgação/CASACOR)

A marca sempre se inspirou nas artes para inovar. Neste caso, isso significava aderir à ideia de que a forma segue a função – que, embora difundida em design e arquitetura, muitas vezes foge da moda.

 (Divulgação/CASACOR)

Entre pesquisas e projetos, a COS buscou destilar essas inspirações em peças modernas e funcionais, projetada para durar e transcender as estações. A coleção incorpora formas retangulares e circulares, que lembram os desenhos frequentemente explorados dentro do movimento, e a paleta de cores é essencial e monocromática, lembrando o próprio prédio da escola.

 (Divulgação/CASACOR)

A ergonomia foi um ponto importante na concepção das roupas masculinas, como sintetizado no casaco de lã sem gola com construção é minimalista e  funcionalidade oculta que pode ser vista através dos fechos e bolsos discretos, uma função de design frequentemente associada à Bauhaus e seus artistas.

Enquanto isso, para as peças femininas, os designers apostaram em dobras e pregas esculturais, uma técnica que ajuda a dar forma plana ao corpo.

 (Divulgação/CASACOR)

A coleção faz parte de uma série de projetos e eventos que comemoram o centenário da Bauhaus este ano, com dois novos museus sendo inaugurados para a ocasião – um em Dessau e outro em Weimar – ao lado de uma série de exposições de alto nível, incluindo o Beyond Bauhaus no Royal Institute of British Architects.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.