Helô Marques cria Solarium em 4 dias no Desafio Janelas CASACOR

O Desafio Janelas CASACOR funciona com dois contêineres no shopping D&D, em São Paulo, ocupados de forma rotativa pelos arquitetos e decoradores

Por Marina Pires Atualizado em 16 nov 2020, 14h11 - Publicado em 10 nov 2020, 16h18

Marco Antonio/CASACOR

Solarium é o primeiro ambiente do Desafio Janelas CASACOR a ser apresentado ao público! Montado em apenas 4 dias pela arquiteta Helô Marques, o projeto foi inspirado no livro “A Montanha Mágica”, e pensado com traços modernistas: grandes janelas, muita ventilação, design minimalista, tons claros e linhas leves e fluidas, a fim de facilitar a limpeza. O container estará em exposição entre os dias 8 e 15 de novembro no Shopping D&D, em São Paulo.

Marco Antonio/CASACOR

A profissional buscou inspiração na literatura de Thomas Mann, uma vez que ela aborda questões muito presentes no seu dia a dia, durante a quarentena. “A Montanha Mágica” traz reflexões acerca do tempo, do isolamento e do prazer em um estilo de vida diferente. Todos sentimentos com os quais podemos nos identificar, especialmente este ano.

Marco Antonio/CASACOR

Sendo assim, o Solarium resgata necessidades arquitetônicas típicas momentos de pandemia, como presença ventilação, iluminação, limpeza e praticidade. Todas essas características ajudam a criar locais mais seguros e mitigar a proliferação de doenças.

Marco Antonio/CASACOR

No mobiliário, destaca-se a chaise Rio, assinada por Oscar Niemeyer, outro aceno ao modernismo. Para finalizar, uma escada helicoidal leva ao terraço, local que não poderia faltar, destinado à banhos de Sol e contato com a natureza, com o ar livre.

Sobre o Desafio Janelas CASACOR

 

Continua após a publicidade
Divulagação/CASACOR

O Desafio é uma das novidades do Janelas CASACOR e funciona da seguinte forma: na entrada do Shopping D&D, em São Paulo, dois contêineres serão ocupados alternadamente por diferentes arquitetos. O desafio para o profissional é conseguir instalar seu ambiente em apenas quatro dias e, depois da semana de exibição, desmontá-lo em somente dois dias. Além do tempo reduzido, há mais um detalhe o novo ambiente deverá aproveitar uma peça (móvel, luminária, objeto decorativo) utilizado no espaço precedente. Saiba mais aqui.

Serviço Janelas CASACOR, edição São Paulo

 

Continua após a publicidade

Onde?

Em vários pontos da cidade de São Paulo, confira os locais aqui.

Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br

Quando?

De novembro a dezembro de 2020

Quanto?

Gratuito

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Publicidade