João Armentano revela como viver bem no Janelas CASACOR São Paulo

O projeto integrado celebra as novas funções do lar e propõe um viver prático, com um décor funcional e descomplicado

Por Giovanna Jarandilha Atualizado em 16 nov 2020, 14h13 - Publicado em 10 nov 2020, 10h50
Salvador Cordaro/CASACOR

João Armentano encarou o desafio de criar uma janela para o novo morar com o Pra Que Mais?, um mini loft que provou que é possível viver bem de forma descomplicada, apenas com o essencial. O contêiner, localizado no Shopping Iguatemi em São Paulo, integra a exposição Janelas CASACOR e lá ficará abrigado até 08 de dezembro.

Salvador Cordaro/CASACOR

Se agora, mais do que nunca, sentir-se bem em casa se tornou um imperativo, para Armentano essa tendência já vinha tomando conta dos universos de arquitetura de decoração. “Nós já estávamos nos encaminhando para uma moradia mais prática, mas a pandemia acelerou esse processo”, avalia.

Salvador Cordaro/CASACOR

Em um período no qual a casa assumiu novas funções e tornou-se mais do que apenas o lugar de descanso, sendo também o de trabalho, de celebrações, de experimentações e encontros, é preciso que o décor siga suas novas aptidões e potencialidades. Para isso, o projeto com quarto, copa e estar foi todo integrado, usando de divisórias permeáveis, como a estante vazada, para delimitar as áreas, sem fechar por completo os ambientes.

Salvador Cordaro/CASACOR

Para o arquiteto, o contêiner é a perfeita tradução do momento que vivemos e reflete as tendências do novo morar. No quarto, a cama baixa é elevada por uma plataforma que parece flutuar. Destaque para obras de Carlito Carvalhosa , Lucia Koch, Julio Le Parc e Vik Munis.

Salvador Cordaro/CASACOR

Serviço Janelas CASACOR, edição São Paulo

Onde?

Em vários pontos da cidade de São Paulo, confira os locais aqui.

Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br

Continua após a publicidade

Quando?

De novembro a dezembro de 2020

Quanto?

Gratuito

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade