Estantes vazadas: modelos geométricos e versáteis do Janelas CASACOR

Mais leves que as estantes tradicionais, as estantes vazadas garantem aos ambientes um visual dinâmico e são tendência na exposição em Fortaleza

Por Giovanna Jarandilha Atualizado em 8 jun 2021, 12h43 - Publicado em 24 mar 2021, 08h00
estante vazada na cozinha integrando sala de jantar também
Esdras Guimarães/CASACOR

Um elemento da decoração que vai muito além da organização, a estante vazada é a mais nova queridinha do Janelas CASACOR edição Ceará. Por terem seus nichos vazados, elas têm um desenho mais leve do que as estantes tradicionais, garantindo aos ambientes um visual dinâmico e harmônico. O geometrismo formado a partir de suas linhas retas enriquece qualquer espaço, fazendo dela um foco visual sempre surpreendente.

Funcionais, as estantes funcionam como um painel de memórias, podendo abrigar livros, obras de arte, plantas e todo tipo de objeto que converse com a memória afetiva do morador. Na exposição em Fortaleza, que acontece até 25 de novembro na Praia do Mucuripe, elas provaram sua versatilidade em quatro ambientes que você pode conferir abaixo:

Em espaços reduzidos

estante vazada no quarto
Esdras Guimarães/CASACOR

Para um projeto de quarto em contêiner, a solução de Marçal Barros para a estante vazada foi colocá-la entre o armário planejado e a penteadeira, ocupando o mínimo de espaço possível, mas ainda assim acrescentando um charme geométrico à composição. No Quarteiner Mucuripe, ela se destaca entre os tons de cinza e capuccino do mobiliário.

Elementos naturais

estante vazada com armários pretos acomodando toda a cozinha de parede a parede
Esdras Guimarães/CASACOR

Batizado de Sabores da Vida, o ambiente de Beatriz Miranda se destaca pelos os acabamentos e texturas naturais que abraçam todo o espaço, como a madeira, a pedra natural e as plantas. A generosa estante vazada dispõe de objetos pessoais e itens de cozinha, ao mesmo tempo em que abraça a geladeira, a bancada da pia e o cantinho de refeições.

Um mosaico de artesanato

estante vazada encostada na parede. Feita de metais pretos e madeira
Esdras Guimarães/CASACOR

A Casa Nica tirou inspiração da jangada e de quem vive do mar. A sala de refeições de Ramiro Mendes traz elementos próprios do momento atual, mas não deixa de lado a tradição regional. Para isso, foram usadas peças de artesanato local, itens para o jantar e objetos decorativos para compor a estante que faz fundo à mesa escultural.

Minimalismo e leveza

estante vazada metalica com adornos em cima
Esdras Guimarães/CASACOR

Uma estante vazada minimalista coleciona itens sensoriais no Lounge Sensações, de Claryanne Aguiar. Com estrutura de aço cromado rosé e prateleiras em vidro, o móvel atua ao lado de um conjunto de elementos que têm como proposta o retorno ao mar, o prazer de estar na praia sem deixar a casa.

Não é exclusividade do evento cearense a predileção pelas estantes vazadas: no Janelas CASACOR Brasília, que segue no Parque da Cidade Sarah Kubitschek até 02 de novembro, três ambientes trouxeram propostas diferentes para esse elemento. Confira na galeria!

Continua após a publicidade

Serviço Janelas CASACOR edição Ceará

Onde?

Praia de Mucuripe, Fortaleza, Ceará

Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br 

Quando?

de 02 de outubro a 02 de novembro

Quanto?

Gratuito

Continua após a publicidade
Publicidade