Estantes: ideias da CASACOR para organizar o lar com este elemento

Perfeitas para os colecionadores, as estantes ajudam a criar uma simetria visual no ambiente e vão muito além de um elemento funcional

Por Giovanna Jarandilha Atualizado em 8 jun 2021, 12h48 - Publicado em 8 jun 2021, 12h30

Estantes são, por via de regra, perfeitas para quem gosta de manter o lar organizado. Elas ajudam a criar uma simetria visual no ambiente, além de serem um importante elemento decorativo para os colecionadores de livros, vinhos, ou o que quer que seja. Descubra como usar este elemento nas 30 ideias da CASACOR abaixo!

Estantes para sala de estar

Carro-chefe da casa, a sala de estar é o espaço de reunião e convívio entre a família. Para tornar o ambiente mais aconchegante – e fazer um fundo perfeito ao sofá –, as estantes podem ser imponentes, indo do chão até o teto, ou mais práticas, com opções em ferro.

Estantes de ferro

Por falar em estante de ferro, elas têm sido a favorita dos apaixonados pela estética industrial. Além do seu charme rústico, o ferro é um material leve que, quando associado às estantes vazadas, não carrega a aparência do ambiente, deixando tudo mais fluido.

Estantes como divisória

Para ambientes pequenos, onde levantar uma parede está fora de questão, usar estantes como divisória pode ser uma boa saída para dar vida à dois ambientes distintos. Além de ser um elemento mais prático – possível de ser retirado com facilidade –, as estantes são precisas na função e deixam a decoração surpreendente.

Estantes para livros

Não tem como pensar em estante sem lembrar dos livros, não é? A verdade é que todos os apaixonados por literatura sonham em ter uma biblioteca particular em casa – e as estantes são a escolha perfeita para isso. Elas também são uma ótima pedida para organizar os documentos e arquivos de um home office, por exemplo.

Estantes criativas

Engana-se quem acha que estantes são apenas elementos funcionais. Elas também podem protagonizar o décor, atraindo o olhar para si devido ao seu design criativo e nada usual. Ótimas para quartos de criança, as estantes criativas deixam a decoração jovem e divertida.

Estante com escada

Comum às bibliotecas mais tradicionais do mundo – aquelas de filme mesmo –, as estantes com escada são um caso à parte. Quem dispõe de um espaço grande, com pé direito alto, pode usar a escada para alongar ainda mais a linha do olhar, dando a impressão de o espaço ser ainda maior.

Estantes de madeira

Queridinha para garantir um clima acolhedor e super aconchegantes, as estantes de madeira são itens despojados que ajudam criar uma decoração sofisticada ao mesmo tempo que aliam na organização do espaço. Super versáteis, elas se adaptam bem a diferentes estilos de design e, de quebra, ainda são super duráveis!

Continua após a publicidade
Publicidade