17 quartos de criança da CASACOR para se inspirar

Quem disse que design é somente para adultos? A CASACOR separou 12 ambientes que provam que a decoração pode ser uma aliada da diversão!

Por Ana Carolina Harada Atualizado em 3 dez 2020, 16h23 - Publicado em 5 set 2017, 16h43

Por muito tempo, os projetos voltados para crianças ficaram restritos à decorações tradicionais. Alguns profissionais da CASACOR, de 2015 a 2017, provam que não precisa ser assim, apresentando quartos, brinquedotecas e mobiliários contemporâneos que encantam pelo jeito simples e leve de encarar a infância.

No espaço Design de Ninar, de Leila Dionizio, na CASACOR Rio de Janeiro 2016, o moderno se junta ao vintage e a brasilidade do Japalão é mesclada com técnicas minimalistas japonesas. Já para a Área Íntima dos Quartos, na CASACOR Brasília 2016, a arquiteta Renata Dutra explora toda a criatividade e curiosidade das crianças para fazer do quarto uma pequena aventura.

As cabanas, tendas e casinhas foram uma tendência charmosa que ajudam a criar uma atmosfera aconchegante e protegida para os pequeninos. O cobogó também marcou presença, servindo como uma divisão geométrica que não isola um espaço do outro. Na CASACOR São Paulo 2017, as arquitetas Fabiana Silveira e Patricia de Palma optaram por colocar no projeto de Decoração Quarto de Bebê as técnicas dos pequenos artesãos, como o macramê, que é usado no berço suspenso.

Inspire-se e divirta-se com esses projetos de espaços para criança!

Continua após a publicidade
Publicidade