Decoração de quarto de bebê: confira 19 projetos de CASACOR

Pelo Brasil e Américas, os profissionais de CASACOR apresentaram vários estilos e possibilidades de decoração de quarto de bebê

Por Ana Carolina Harada 3 dez 2020, 15h16

CASACOR Ceará: Suíte dos Gêmeos Miyasaki - Ticiana Sanford. De inspiração japonesa, o projeto investe em um mobiliário retilíneo. Quase todas as peças foram desenhadas para acompanhar o crescimento das crianças, como berços com detalhes em crochê que se tornam camas e trocadores que viram escrivaninhas. Repare ainda no apelo estético das tubulações que interferem no teto e nas paredes.

Sempre fazendo muito sucesso entre os público CASACOR estão os quartos de bebê. Mesmo quem já é adulto, não resiste em contemplar e se divertir com a beleza lúdica dos ambientes infantis das mostras.

Como decorar o quarto de bebê

 

Imagem de quarto de bebe com balanço no centro, trocador à direita e berço à esquerda
Cristiano Bauce/CASACOR

Engana-se quem acredita que existe um padrão para decorar um quarto de bebê ou que o espaço não merece atenção estética! Existem muitos estilos possíveis, dos mais simples e tradicionais até os mais inventivos. Mesmo em espaços limitados

Por meio da escolha de mobiliário, objetos decorativos e paleta de cores é possível criar um local divertido, conceitual e enriquecedor para seu pequeno ocupante. Veja abaixo algumas tendências que se destacaram nas mostras de CASACOR pelo Brasil.

Quartos Temáticos

Uma tendência dos ambientes de CASACOR são os quartos temáticos, ou seja, aqueles cujos elementos se ligam por meio de uma narrativa comum. Imagens como: nuvens, ursinhos, ovelhas, estrelas e flores se remetem imediatamente à infância.

Com um exercício imaginativo, essas figuras transformam-se em verdadeiros “cenários faz-de-conta”, como um zoológico, um jardim ou um safári. Esse pequeno universo, com suas cores, padrões e texturas, guia a decoração do quarto.

Jardim

 

A natureza nos interiores traz uma atmosfera de tranquilidade e o contato das crianças com ela é fundamental desde cedo. Por esse motivo, os quartos que inspiram-se em jardins encantam em sua delicadeza singela.

Continua após a publicidade

Mesmo quando não estão presentes fisicamente, as plantas podem integrar o quarto por meio de papéis de parede, pinturas ou brinquedos. Materiais naturais como fibras e madeira também aproximam a decoração da flora. O berço suspenso em macramê do Quarto do Bebê, assinado pelo SP Estudio, complementa o grafismo floral ao fundo.

Animais

 

De tema elefante à macaquinhos, o tema safári é visualmente muito estimulante. Os bichos surgem nos quartos de bebê no formato de desenhos, bonecos, pelúcias e outros objetos decorativos espalhados por todo o espaço.

Há aqueles que optam por um visual mais tradicional e aqueles que preferem ousar, incluindo peças mais abstratas e cores mais vibrantes, como a Suíte do Bebê, de Mariana Fogliato.

Cores para Quarto de Bebê

 

Assim como o tema, não há uma regra universal de cores para quarto de bebê. Tradicionalmente, opta-se por uma paleta mais pastel, e tonalidades alegres, por exemplo, o amarelo.

Porém, uma paleta mais sóbria, que inclui preto, como no Quarto do Bebê – de Renata Paraíso, Manoela Pires, Thiago Valença – ou uma vibrante, com roxos e azuis, como na Suíte dos Gêmeos Miyasaki, faz com que o quarto se destaque sem perder os traços lúdicos.

Clássicos

 

Não poderiam ficar de fora os quartos clássicos, com toda sua beleza e minúcia atemporais. Neles, predominam as tonalidades de branco e bege, muitas texturas, bordados e sobreposições. Sem objetos decorativos muito chamativos, como grandes brinquedos, estes quartos de bebês parecem saídos de uma casa de bonecas.

Continua após a publicidade
Publicidade