Entre clássico e contemporâneo, Estúdio R2M reflete um morar de verdade

Para Roberto Migotto e Ricardo Minelli, a casa de verdade deve articular passado e presente – e assim criaram o Estúdio R2M para o Janelas CASACOR São Paulo

Por Giovanna Jarandilha Atualizado em 16 nov 2020, 14h05 - Publicado em 12 nov 2020, 15h14
Salvador Cordaro/CASACOR

“A casa é o nosso refúgio no mundo, é onde o nosso ser mais íntimo se reflete”, afirma Roberto Migotto, conceituado arquiteto brasileiro reconhecido nos mercados nacional e internacional por seus projetos atemporais. Ao lado de Ricardo Minelli, o arquiteto mais uma vez reinventou sua marca registrada, desta vez para o Janelas CASACOR, edição São Paulo.

Salvador Cordaro/CASACOR

No Estúdio R2M, a dupla encadeou diferentes estilos e épocas na arquitetura de um mesmo contêiner, localizado no Shopping Iguatemi, em São Paulo. Chama a atenção a grande moldura do século 19 em estilo neoclássico, adquirida por ele há muitos anos na esperança da oportunidade perfeita para usá-la.

Salvador Cordaro/CASACOR

Em meio ao mobiliário contemporâneo, ela rouba ainda mais o destaque, apesar de, em nenhum momento, parecer solta na composição. O uso da madeira – uma marca do escritório –, desta vez é feito através do laminado, que reveste as paredes e proporciona conforto acústico.

Salvador Cordaro/CASACOR

“A casa é onde podemos referenciar o passado e projetar o futuro, além de fazer a conexão do real com o virtual”, conclui Minelli. Do lado externo, o contêiner é todo recoberto por uma bonita vegetação natural, em um tipo de moldura à composição. O projeto de paisagismo é de Luiz Carlos Orsini.

Salvador Cordaro/CASACOR

Serviço Janelas CASACOR, edição São Paulo

Onde?

Em vários pontos da cidade de São Paulo, confira os locais aqui.

Continua após a publicidade

Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br

Quando?

De novembro a dezembro de 2020

Quanto?

Gratuito

Continua após a publicidade
Publicidade