Banho de Luz – Espaço Deca é um caleidoscópio kitsch

Projeto de Sig Bergamin para o Janelas CASACOR São Paulo se vale dos da luz colorida para compor atmosfera cromática e divertida

Por Ana Carolina Harada Atualizado em 16 nov 2020, 14h08 - Publicado em 11 nov 2020, 14h26
Salvador Cordaro e Romulo Fialdini/CASACOR

“As pessoas deviam colorir o banheiro. Por que um boxe não pode ser amarelo?”. Foi essa pergunta que o veterano Sig Bergamin se propôs ao conceber seu projeto para o Janelas CASACOR, edição São Paulo. Batizado Banho de Luz – Espaço Deca, o ambiente é uma composição cromática ambiciosa e divertida, que quebra a monotonia cinza da cidade.

Salvador Cordaro e Romulo Fialdini/CASACOR

A atmosfera é construída quase que inteiramente pelo efeitos dos raios solares. Assim como um caleidoscópio, os vidros coloridos criam padrões que se refletem no fundo espelhado. Como a incidência do Sol muda ao longo do dia, o mosaico também muda. Essa profusão dinâmica de tonalidades cria um verdadeiro “banho”, não de água, mas de cor.

Glamour kitsch

 

Continua após a publicidade
Salvador Cordaro e Romulo Fialdini/CASACOR

O contêiner possui três seções: chuveiros, banheiro e local de massagem, todas com mobiliário transparente e espelhado, para valorizar a luz que atravessa. Destaca-se uma criativa banheira de vidro enchida com bolinhas e patinhos e borracha.

Salvador Cordaro e Romulo Fialdini/CASACOR

Os ocupantes dessas áreas não poderiam fugir do estilo kitsch glamuroso que Sig escolheu para o ambiente. Quatro manequins luxuosamente vestidos com robes e toalhas fazem poses dignas de um ensaio fotográfico anos 1980, com maquiagem, salto e até pétalas de rosa no chão. É impossível não se hipnotizar e se deleitar observando o Banho de Luz – Espaço Deca!

Serviço Janelas CASACOR, edição São Paulo

 

Continua após a publicidade

Onde?

Em vários pontos da cidade de São Paulo, confira os locais aqui.

Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br

Quando?

De novembro a dezembro de 2020

Quanto?

Gratuito

Continua após a publicidade
Publicidade