Escritório é símbolo do reencontro com o lar no Janelas CASACOR São Paulo

Reflexo do novo morar, o Office Terra Brasil de Leo Shehtman se volta ao interior e tira partido do design afetivo para criar uma casa com significado

Por Giovanna Jarandilha Atualizado em 16 nov 2020, 14h09 - Publicado em 11 nov 2020, 14h06
Salvador Cordaro/CASACOR

É muito provável que, nos últimos meses, você também tenha se voltado para sua casa com vontade de sair redecorando tudo. A verdade é que, quanto mais tempo passamos em casa, mais ideias surgem de como deixá-la com a nossa cara. Para Leo Shehtman, essa é uma tendência que caracteriza os novos tempos. “Estamos de volta ao lar, olhando para a nossa casa, para a nossa memória afetiva”, afirma.

Salvador Cordaro/CASACOR

Não à toa, o Office Terra Brasil – a aposta do arquiteto para a exposição Janelas CASACOR, edição São Paulo – é repleto de texturas aconchegantes, obras de arte e itens pessoais que conversam com essa ideia do novo morar. No contêiner, uma área de estar com duas poltronas é coroada pela icônica luminária Zettel’z, de Ingo Maurer, que pende através do forro de madeira.

Salvador Cordaro/CASACOR

A madeira, inclusive, desce do forro às paredes e ao piso, dando ao projeto uma unidade visual, além de aquecer toda a composição. “Ela também ajuda a quebrar a atmosfera industrial do contêiner”, explica Shehtman. Aqui, o material aparece ainda mais expressivo, visto que dá forma aos três metros de pé direito do contêiner – um total de 50 centímetros a mais que o convencional.

Salvador Cordaro/CASACOR

Emoldurando a composição, uma grande estante com nichos percorre o contêiner de ponta a ponta. No piso, o tapete Zilli Hemp da by Kamy com textura rústica e tonalidade acinzentada traz ainda mais conforto. Isso, porém, não é tudo. Para Leo, “daqui para a frente, os projetos terão, obrigatoriamente, tecnologia, praticidade e design”.

Salvador Cordaro/CASACOR

Serviço Janelas CASACOR, edição São Paulo

Onde?

Em vários pontos da cidade de São Paulo, confira os locais aqui.

Continua após a publicidade

Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br

Quando?

De novembro a dezembro de 2020

Quanto?

Gratuito

 

Continua após a publicidade
Publicidade