Apartamento contemporâneo de 124 m² aconchegante e perfeito para receber

Assinado pela dupla Camila Dirani e Maira Marchió, o apartamento conta com uma base neutra e toques de cor sutis e marcantes

Por Yeska Coelho Atualizado em 11 ago 2021, 16h09 - Publicado em 9 ago 2021, 11h00
Sala de estar em apartamento contemporâneo
Eder Brunscagin/CASACOR

Um espaço confortável e perfeito para receber é o desejo de muitos que realizam o sonho de ter o seu próprio cantinho e adoram compartilhar momentos com amigos e familiares. Cheio de vida, esse apartamento contemporâneo localizado em Alphaville, São Paulo, conta com 124 m² que foram muito bem aproveitados para ser o lar da arquiteta Camila Dirani e de seu marido. Destaque para as poltronas Concha da década de 1960, com design de Martin Eisler e Carlo Hauner.

Sala de leitura apartamento contemporâneo
Eder Brunscagin/CASACOR

O projeto foi assinado pela própria Camila Dirani junto com Maira Marchió, sua sócia na Arquitetura Dirani e Marchió. O apartamento foi pensado para um casal recém-casado que buscava aconchego e um espaço tranquilo para receber seus convidados.

Sala de jantar integrada apartamento contemporâneo
Eder Brunscagin/CASACOR

Fazer a integração dos ambientes foi a boa aposta das arquitetas para conseguir máximo aproveitamento dos espaços e garantir que a luz natural fosse valorizada.

O apartamento contou com o uso do cimento queimado na parede para fazer um contraste entre parede da sala de estar e escada com o piso de madeira de demolição cumaru. O pé-direito duplo trouxe ainda mais amplitude e elegância para o projeto.

Sala de televisão em apartamento contemporâneo
Eder Brunscagin/CASACOR

A sala de TV ganhou uma estante decorada com os troféus e capacetes do morador, que é piloto de automobilismo.

Cozinha apartamento contemporâneo

Já na cozinha, o cinza e o branco predominam e são vitais para compor um ambiente leve e orgânico neste apartamento contemporâneo. A ideia é oferecer uma base mais escura, diferente do restante da decoração da sala de estar e jantar, mas que não sobrecarregue o décor.

Para criar a cozinha, as superfícies da Dekton e Silestone percorrem as bancadas. A ilha de 3,5 metros acomoda confortavelmente duas banquetas altas para refeições rápidas. É ali também onde estão acopladas portas mimetizadas, orientadas para o lado da sala de jantar, que servem como lar de utensílios de servir, taças e jarras.  

Quarto de casal em apartamento contemporâneo conta com painel ripado como cabeceira
Eder Brunscagin/CASACOR

O quarto do casal mostra o poder da decoração de um apartamento contemporâneo com cores claras e escuras em um contraste harmônico. O armário de portas escuras contou com madeira, vidro, laca cinza e cabideiros forrados em couro, o que deu a ele um desenho personalizado por dentro.

Continua após a publicidade
Publicidade