O poder da madeira refletido nos ambientes da CASACOR Santa Catarina 2021

A madeira é uma excelente aliada para aquecer ambientes e garantir atemporalidade ao décor. Confira seu potencial transformador na mostra catarinense!

Por Yeska Coelho Atualizado em 4 ago 2021, 12h00 - Publicado em 5 ago 2021, 11h00
Veredas Autoria Design - Natália Xavier. Projeto da CASACOR Santa Catarina 2021.
Veredas Autoria Design – Natália Xavier. Projeto da CASACOR Santa Catarina 2021. Lio Simas/CASACOR

A madeira é uma grande aliada na decoração de ambientes. Arrojada e atemporal, ela é uma ótima aposta para criar espaços aconchegantes por levar um aspecto natural ao projeto. O uso da madeira é atemporal e está sempre se fazendo presente em mostras da CASACOR – e agora, na CASACOR Santa Catarina 2021, isso não foi diferente.

O contraste da madeira com outros elementos cria um mix de texturas surpreendente e isso está presente em praticamente todos os espaços da CASACOR que unem aconchego e elegância, afinal, nada como contar com uma atmosfera de convidativa em um espaço que, ainda por cima, é bonito.

A seguir, confira como o nosso elenco catarinense aproveitou todas as vantagens de se fazer a decoração com madeira e trouxeram projetos que são pura inspiração.

Respiro por Mariana Maisonnave

 

Respiro - Mariana Maisonnave. Projeto da CASACOR Santa Catarina 2021.

Mariana Maisonnave convida os visitantes de seu living gourmet a tirar um tempo para si mesmos e respirar, traduzindo a necessidade de se reconectar com aquilo que de fato é importante. O estilo minimalista adotado pela arquiteta se materializa no uso da madeira em diferentes partes, que traz uma sensação de aconchego que o espaço tanto pede.

Seja nas paredes, no teto ou mesmo na mobília, o espaço Respiro mostra que é possível revestir diferentes espaços com madeira sem pesar a decoração.

Cosmopolitan Loft por Mariana Pesca

 

Cosmopolitan Loft - Mariana Pesca Arquitetura. Projeto da CASACOR Santa Catarina 2021.

Com sutileza e modernidade, o Cosmopolitan Loft de Mariana Pesca conta com revestimentos de madeira para integrar os 78 m² de forma elegante, que traduz os preceitos do minimalismo.

Teto, mobília e até mesmo um lindo painel central e multiuso exteriorizam o poder da madeira para trazer harmonia em uma atmosfera moderna e tecnológica.

Espaço Plural por Beto Gebara e Marila Filártiga

 

Espaço Plural - Beto Gebara e Marila Filártiga. Projeto da CASACOR Santa Catarina 2021.

Continua após a publicidade

A simplicidade do Espaço Plural não o tornou menos elegante, graças ao trabalho realizado por Beto Gebara e Marila Filártiga. A madeira se faz presente no teto ripado e também na mobília – destaque para a prateleira central que percorre toda a área social.

O contraste deste elemento natural com os tons terrosos das paredes reforça a pegada alinhada ao meio ambiente do espaço.

Sala Íntima por Anna Maya

 

Sala Íntima da Arquiteta - Anna Maya. Projeto da CASACOR Santa Catarina 2021.

Nada como um espaço multiuso para trabalhar, descansar e receber. Essa foi a proposta de Anna Maya, que colocou o conceito em prática fazendo uso de cores quentes somadas a elementos e plantas naturais.

É claro que o uso da madeira não ficou de fora. A arquiteta investiu em um painel ripado em toda a parede posterior da sala, que transmite aconchego e desperta a criatividade.

Loft Naturalle por Michael Zanghelini

 

Loft Naturalle - Michael Zanghelini. Projeto da CASACOR Santa Catarina 2021;

O Loft Naturalle é uma verdadeira volta à ancestralidade, com seu estilo despojado que desperta memórias sensoriais. A madeira se faz presente revestindo quase todas as superfícies do espaço assinado por Michael Zanghelini.

No quarto, a madeira faz um contraste com o couro da cabeceira e com os elementos de fibra natural presentes no ambiente.

Veredas Autoria Design por Natália Xavier

 

Veredas Autoria Design - Natália Xavier. Projeto da CASACOR Santa Catarina 2021.

A obra Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa foi a inspiração de Natália Xavier na criação deste espaço, pensado para valorizar e homenagear designers brasileiros e suas obras.

A madeira está por toda parte, inclusive no piso e no teto, passando até mesmo pela mobília, mostrando que é possível criar um espaço sofisticado e atemporal usando poucos elementos.

Continua após a publicidade
Publicidade