30 cozinhas de todos os estilos assinadas pelo elenco de CASACOR

Coloridas, minimalistas, integradas, compactas ou industriais: não importa o estilo, o elenco de CASACOR assina todo o tipo de cozinha

Por Nádia Sayuri Kaku Atualizado em 16 ago 2021, 05h06 - Publicado em 7 ago 2021, 10h00
30 cozinhas assinadas pelo elenco casacor
Divulgação/CASACOR

Se a cozinha é o coração do lar, nada mais certo do que torná-la um espaço aconchegante, prático e com a cara dos moradores – ainda mais em uma época que passamos a maior parte do tempo dentro de casa. Para os profissionais do elenco CASACOR, não importa o estilo, metragem, tipo de imóvel ou cidade: as cozinhas sempre viram projetos originais, com personalidade e que atendem todo tipo de cliente. Confira 30 espaços de casas e apartamentos do Brasil todo.

1. Branco, preto e cinza

Neste apartamento no Rio de Janeiro, a arquiteta Bianca da Hora, privilegiou as luzes indiretas para valorizar a marcenaria de traços limpos. A paleta de cores baseada no branco, preto e cinza cria uma atmosfera cosmopolita junto à madeira natural.

Apê com vista para o mar e ares de galeria de arte no Rio de Janeiro. Projeto é assinado por Bianca da Hora.
Conheça o projeto completo: Apê com vista para o mar e ares de galeria de arte no Rio de Janeiro. Juliano Colodeti, do MCA Estúdio/CASACOR

2. Concreto + madeira

Assinado por Studio + Valéria Gontijo, do elenco CASACOR Brasília, a cozinha desta casa de 890 m² mescla o concreto aparente com o aconchego da madeira. Objetos pessoais e mobiliário italiano marcam o décor.

mi casa; elenco casacor brasília; cerrado; natureza; arquitetura moderna; decoração; valéria gontijo
Conheça o projeto completo: Com 890 m² de área, Mi Casa abraça o verde e o bioma de Brasília. Front Filmes/CASACOR

3. Ilha em destaque

A cozinha recebeu atenção especial da arquitetas do SP Estúdio, já que a cliente é uma engenheira de alimentos. Para conseguir mais praticidade, as profissionais criaram uma ilha de pedra vulcânica que abriga o cooktop e ganhou revestimentos com estampa de mosaicos portugueses.

Arte na parede SP Estúdio
Conheça o projeto completo: SP Estúdio investe em cores e arte na parede para apartamento. Denilson Machado/CASACOR

4. Materiais naturais

Com assinatura da arquiteta Juliana Pippi, do elenco CASACOR Santa Catarina 2021, esta cozinha segue um pedido muito especial dos clientes: o uso de materiais sustentáveis na reforma. Tacos de cumaru correm pelo teto, enquanto a região da bancada do bar e da cozinha é composta por eucalipto limão.

apartamento duplex; juliana pippi; decoração; sustentabilidade; tons terrosos
Conheça o projeto completo: Materiais sustentáveis e tons terrosos marcam o décor deste duplex. Denilson Machado/CASACOR

5. Acabamentos neutros

O espaço com muita madeira e espelhos é aconchegante, iluminado e recheado de acabamentos refinados. A paleta de cores clean dá amplitude e harmonia ao espaço, além de ajudar a realçar ainda mais a forte presença de madeira. Projeto assinado por Leo Romano.

apartamento; decoração; madeira; marcenaria; arquitetura; paleta de cores
Conheça o projeto completo: Muita madeira e espelhos marcam este apartamento assinado por Leo Romano. Divulgação/CASACOR

6. Estilo minimalista

Totalmente integrada às salas, às áreas técnicas, ao deck externo e ao mar, esta cozinha projetada por Tufi Mousse foi pensada para ser o grande estar da casa. Bem equipada, a cozinha possui decoração minimalista e versátil. Com amplas bancadas e armários espaçosos, toda a área gourmet resolve-se dentro dela.

casa vista do mar tufi mousse arquitetura casa projeto
Conheça o projeto completo: Vista para o mar marca o projeto da casa de praia assinada por Tufi Mousse. Fábio Jr Severo/CASACOR

7. Estilo industrial

Como um dos moradores é cozinheiro, a área de refeições recebeu um status especial: a cozinha foi integrada à sala e ganhou uma estrutura toda feita de inox – o que dá um ar industrial ao cômodo, além de ser um material de fácil limpeza e alta durabilidade. Projeto assinado pelo escritório Messa Penna Arquitetura.

apartamento urban jungle biofilia industrial decor decoracao messa pena arquitetura
Conheça o projeto completo: Urban Jungle: um apartamento com uma história de amor e muitas plantas. Renato Navarro/CASACOR

8. Plantas e muitas estampas

No apartamento da estilista Isabela Capeto não faltam plantas: espécies foram distribuídas por todos os ambientes pela paisagista Anna Luiza Rothier e se incorporaram ao décor existente assinado pelo escritório Ouriço Arquitetura. A cozinha recebeu samambaias, dracenas, syngoniuns e jiboias, que se enfileiram no alto dos armários.

apartamento decor paisagismo isabela capeto anna luiza rothier plantas decoração rio de janeiro
Conheça o projeto completo: Urban Jungle: conheça o apartamento repleto de plantas de Isabela Capeto. Juliano Colodeti, do MCA Estúdio/CASACOR

9. Frescor visual

Optar pelo piso de cimento queimado trouxe uma sensação de amplitude e a cor rosê garantiu frescor visual. O uso da mesa de jantar rústica com cadeiras pretas, além dos metais pretos, luminárias industriais e poltrona em lona, traz o equilíbrio que faltava ao ambiente. Projeto de Renato Mendonça.

Decoração de apartamentos pequenos
Conheça o projeto completo: As cores do apartamento TLP foram inspiradas na obra Abaporu . Lufe Gomes/CASACOR

10. Marcenaria em destaque

Com sala de estar, jantar e cozinha integradas, o projeto compacto deixa clara sua predileção pela marcenaria – que aparece nos painéis de madeira escura, no ripado que esconde os armários e portas, e na mesa de jantar que aparece como extensão da bancada da cozinha. Projeto do Estúdio Sala.

apartamento lodz studio casa elenco casacor 2019 foto luiza ananias
Conheça o projeto completo: Luz costura entre brises e desenha as superfícies do apartamento LODZ. Luiza Ananias/CASACOR

11. Materiais naturais

Assinado pelo escritório BC Arquitetos, este apartamento traz poucos elementos e materiais brutos e minerais, como concreto, granilite, mistura de cimento e aglomerados de pedras, que foram selecionados especialmente para o projeto, além da madeira natural de nogueira.

Apartamento DN; BC Arquitetos; Ideias; Decoração; Madeira; Revestimento; Arte; Mobília Antiga; Vintage
Conheça o projeto completo: Apartamento DN coloca a arte como um dos pilares fundamentais do projeto. Denilson Machado/CASACOR

12. Azul + ladrilho hidráulico

A família que ama cozinhar ganhou um projeto contemporâneo, que parte de um azul klein e evidencia o charme dos ladrilhos hidráulicos. Funcional ao extremo, traz bancadas em mármore nacional resinado e iluminação central que destaca o mobiliário. Projeto de Bruno Carvalho.

Com muito conforto, apartamento para família valoriza o encontro
Conheça o projeto completo: Com muito conforto, apartamento para família valoriza o encontro. Gui Morelli/CASACOR

13. Piso estampado

Nesta cozinha, o escritório Très Arquitetura desenhou um armário, que também é cristaleira, com um tom suave de azul, acompanhando os tons do piso trabalhado, dando um ar vintage ao ambiente. Uma prateleira suspensa de aço inox dá o contraste desejado ao espaço, sendo útil para acomodação de objetos e acessórios.

Marcenaria é solução em apartamento da Très Arquitetura
Conheça o projeto completo: Marcenaria é solução em apartamento da Très Arquitetura. Très Arquitetura/CASACOR

14. Subway tiles + madeira

A madeira é protagonista deste projeto, aparecendo nos revestimentos e também nos móveis e objetos. Na cozinha, o material aparece ao lado de subway tiles brancos e bancadas de pedra. Repare na marcenaria que encaixa a coifa. Projeto de Juliana Pippi.

Continua após a publicidade
Juliana Pippi assina cobertura em Jurerê com uma vista impressionante
Conheça o projeto completo: Juliana Pippi assina cobertura em Jurerê com uma vista impressionante. Divulgação/CASACOR

15. Urbano e cosmopolita

Seguindo os pedidos do morador, os profissionais do Urbano Studio trabalharam com piso em porcelanato com padrão cimentado e revestimento cerâmico tipo tijolinho em tons de cinza para trazer um clima urbano e cosmopolita. Os armários receberam tons degradê de azul.

Integração de espaços e cores urbanas marcam loft dúplex de 40 m²
Conheça o projeto completo: Integração de espaços e cores urbanas marcam loft dúplex de 40 m². Divulgação/CASACOR

16. Madeira em todos os lados

A cozinha é um ambiente afetivo deste apartamento assinado por Patricia Martinez: todos os objetos foram escolhidos a dedo pelo casal de moradores. Os armários possuem prateleiras de vidro acima da bancada e a ilha tem espaço de armazenamento.

Patricia Martinez utiliza madeira em todos os cômodos deste apartamento
Conheça o projeto completo: Patricia Martinez utiliza madeira em todos os cômodos deste apartamento. Salvador Cordaro/CASACOR

17. Espaço compacto

A área compacta não foi problema para o escritório Lez Arquitetura: o espaço abaixo da escada foi usado para encaixar a geladeira, a máquina lava e seca e um baú para guardar itens maiores, seguindo o alinhamento da bancada da cozinha.

Cozinha; apartamento pequeno; design; decoração; espaço pequeno
Conheça o projeto completo: O Apê Simpatia surpreende pela amplitude e integração em apenas 44m². Júlia Tótoli/CASACOR

18. Sem cerâmica

Na cozinha, as arquitetas do escritório Brise Arquitetura optaram por não usar cerâmica, repetindo o tijolinho branco da sala. Os armários, com acabamento na cor fendi, combinaram bem com o piso de porcelanato cinza claro e a marcenaria em carvalho. Já os armários superiores tem portas de vidro transparente para funcionarem como cristaleira.

Reforma adiciona três suítes em apartamento antigo
Conheça o projeto completo: Reforma adiciona três suítes em apartamento antigo. Denilson Machado/CASACOR

19. Revestimento geométrico

Como a família não prepara muitas refeições em casa, a cozinha não foi aberta para o social. Para aproveitar a área enxuta, armários aéreos compõem o décor com prateleiras de vidro e portas de correr. Destaque para o revestimento geométrico na área do cooktop. Projeto do escritório Très Arquitetura.

Marcenaria camufla portas e otimiza espaço neste apê em São Paulo
Conheça o projeto completo: Marcenaria camufla portas e otimiza espaço neste apê em São Paulo. Fran Parente/CASACOR

20. Tons de azul

O azul sobressalta aos olhos, uma contribuição importante à tranquila e acolhedora decoração. A elegância da cor, explorada em diferentes tons, cria uma linguagem comum que amarra visualmente os espaços, além de aspirar atemporalidade. Projeto assinado por SP Estúdio.

Azul une apartamento visualmente e é ponto de luz em decoração clean
Conheça o projeto completo: Azul une apartamento visualmente e é ponto de luz em decoração clean . Divulgação/CASACOR

21. Estilo retrô

A porta vai e vem, estilo restaurante, deu leveza e visibilidade entre o estar e a cozinha, que teve toda sua marcenaria aproveitada. “Todos esses armários já eram existentes, o que fizemos foi laquear os móveis neste tom de azul e colocar este revestimento retrô, meio anos 60, o que deixou a cozinha super charmosa”, revela a designer Cacau Ribeiro.

Apartamento cosmopolita e despojado é o novo projeto de Cacau Ribeiro
Conheça o projeto completo: Apartamento cosmopolita e despojado é o novo projeto de Cacau Ribeiro. Denilson Machado/CASACOR

22. Preto + madeira

Para a cozinha americana, a arquiteta Erica Salguero escolheu usar marcenaria e bancada na cor preta. “O tom é curinga para todas as ocasiões e vai bem com qualquer nuance ou textura”, explica. O balcão é outro detalhe interessante e foi usado para fazer a separação entre os ambientes e ainda pode ser usado como um apoio extra ou espaço para refeições rápidas.

Madeira e detalhes coloridos neste apartamento de 118 m²
Conheça o projeto completo: Madeira e detalhes coloridos neste apartamento de 118 m². Renato Navarro/CASACOR

23. Século 19

As vigas de madeira da cozinha e os antigos frontões de lareira da casa do século 19 foram preservados – sob um deles, um fogão foi instalado. A mesa com tampo de inox, feita por um carpinteiro, ajuda no preparo dos almoços e jantares. Pastilhas cobrem as paredes. Projeto de Jean de Just.

A casa charmosa de Jean de Just no interior da França
Conheça o projeto completo: A casa charmosa de Jean de Just no interior da França. Frédéric Vasseur/CASACOR

24. Marcenaria colorida

A cozinha ocupa um espaço comprido e pequeno. Uma das extremidades da bancada faz ligação com a sala de jantar e a outra, onde está a pia, se estende até a varanda, transformando-se em bar. A marcenaria colorida compõe com o revestimento geométrico. Projeto de Melina Romano.

Apê com área social integrada, clara e colorida: perfeito para receber
Conheça o projeto completo: Apê com área social integrada, clara e colorida: perfeito para receber. Julia Ribeiro/CASACOR

25. Estilo industrial

Os pontos de cor e arte foram aplicados estrategicamente para se destacarem e contrastarem com o cinza do concreto aparente. Para completar, a cozinha recebeu uma charmosa geladeira laranja, que capta o olhar imediatamente. Projeto de SP Estúdio.

Apartamento de 80m² traduz estilo de vida urbano com pontos de azul
Conheça o projeto completo: Apartamento de 80m² traduz estilo de vida urbano com pontos de azul. Rafael Renzo/CASACOR

26. Tons escuros

A bancada serve de mesa, apoio para cooktop e área de preparo para refeições nesta cozinha assinada pelo escritório Très Arquitetura. Os tons escuros e neutros ganham a companhia de acabamentos metálicos e da madeira.

Com atmosfera zen, apê de 130 m² tem projeto intimista
Conheça o projeto completo: Com atmosfera zen, apê de 130 m² tem projeto intimista. Casa.com.br/CASACOR

27. Integração Total

Não há divisórias físicas entre a cozinha e as salas de estar e jantar. O ripado de madeira na lateral segue sem interrupções até o quarto principal. A grande banca setoriza a área de refeições e abriga pia e cooktop. Projeto do escritório Intown Arquitetura.

Refúgio em Ipanema: apê totalmente integrado e de fácil manutenção
Conheça o projeto completo: Refúgio em Ipanema: apê totalmente integrado e de fácil manutenção. MCA Studio/CASACOR

28. Em uma única parede

Tudo em seu devido lugar: é assim que podemos descrever o projeto de apartamento no Itaim Bibi assinado pela designer de interiores Marília Veiga. Ela investiu em armários que comportam perfeitamente todos os eletrodomésticos de maneira prática, facilitando a vida dos moradores que podem contar com tudo próximo à mão para cozinhar e receber os amigos.

Apartamento no Itaim - Marília Veiga
Veja outras cozinhas em uma única parede: 10 cozinhas planejadas em uma única parede do elenco CASACOR. Daniel Veiga/CASACOR

29. Estilo londrino

Para esta cozinha localizada em uma clássica townhouse em Londres, Toninho Noronha mesclou a cultura londrina e a arquitetura da edificação para dar um ar clássico ao projeto. O revestimento azul ganhou rejunto branco para compor com os armários e a marcenaria sob medida assinada pelo arquiteto otimiza o espaço.

decoração decor arquitetura toninho noronha londres classico
Conheça o projeto completo: Toninho Noronha assina esta clássica townhouse em Londres. Patrick Butler Madden/CASACOR

30. Com cara de casa

Apesar de ficar em um apartamento carioca, esta cozinha tem cara de casa. “Imprimimos um mix de revestimentos clássicos, atemporais, com peças de design e garimpos de antiguidades – desenhando, justamente, um conjunto de estilos que tornam os ambientes mais pessoais e menos padronizados. Há um ar de casa, um clima intimista, acolhedor, de casa decorada aos poucos, com escolhas afetivas”, explica Beto Figueiredo, que assina o projeto com Luiz Eduardo Almeida, sócios na Ouriço Arquitetura.

Reforma deixa apartamento carioca com cara de casa
Conheça o projeto completo: Reforma deixa apartamento carioca com cara de casa. Divulgação/CASACOR
Continua após a publicidade
Publicidade