Artboard Created with Sketch.

Iluminação natural dá frescor para casa de praia despojada na Bahia

Com assinatura de Tatiana Campos Melo, o projeto foi planejado para atender a uma família, com muitos revestimentos em madeira e aberturas para o exterior

 (Tarso Figueiredo/CASACOR)

Para uma casa de praia perfeita, alguns elementos-chave precisam estar presentes: um mobiliário confortável e versátil, uma decoração voltada para o receber e muita iluminação natural. Todos eles se materializam neste projeto de Tatiana Campos Melo, finalizado na Praia do Forte, na Bahia.

 (Tarso Figueiredo/CASACOR)

Integrados, os 306 m² da casa à beira-mar foram planejados para atender às necessidades de uma família e inspirar momentos de convivência entre ela. Assim, um longo sofá em L, em off white, dispõe de assentos confortáveis e é um convite ao descanso. Outras peças de mobiliário, como as espreguiçadeiras e a extensa mesa na área no jantar, estimulam a interação. No mobiliário, destaca-se a poltrona Braza, do designer Bruno Faucz, e a mesa de centro Lena, do decarvalho atelier.

 (Tarso Figueiredo/CASACOR)

A área social com pé direito duplo de 5,5 metros é onde os grandes painéis de vidro se abrem para o exterior e emolduram as belas palmeiras do jardim em frente. Bem iluminado, o living dá destaque ao forro de madeira ripada, que reveste toda a área da escada, ao fundo da área de jantar, e une visualmente os ambientes.

 (Tarso Figueiredo/CASACOR)

Fresca e ventilada, a área de estar pode ser totalmente aberta para a varanda e a piscina através de grandes portas correr. O caráter também é reforçado pelas treliças em madeira, que aproxima interior e exterior e conecta o projeto à natureza. O material também é preferido nos brises da fachada, onde faz lado à pedra natural.

 (Tarso Figueiredo/CASACOR)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.