Iluminação natural dá frescor para casa de praia despojada na Bahia

Com assinatura de Tatiana Campos Melo, o projeto foi planejado para atender a uma família, com muitos revestimentos em madeira e aberturas para o exterior

Por Redação - Atualizado em 28 jul 2020, 13h14 - Publicado em 28 jul 2020, 13h11
Tarso Figueiredo/CASACOR

Para uma casa de praia perfeita, alguns elementos-chave precisam estar presentes: um mobiliário confortável e versátil, uma decoração voltada para o receber e muita iluminação natural. Todos eles se materializam neste projeto de Tatiana Campos Melo, finalizado na Praia do Forte, na Bahia.

Tarso Figueiredo/CASACOR

Integrados, os 306 m² da casa à beira-mar foram planejados para atender às necessidades de uma família e inspirar momentos de convivência entre ela. Assim, um longo sofá em L, em off white, dispõe de assentos confortáveis e é um convite ao descanso. Outras peças de mobiliário, como as espreguiçadeiras e a extensa mesa na área no jantar, estimulam a interação. No mobiliário, destaca-se a poltrona Braza, do designer Bruno Faucz, e a mesa de centro Lena, do decarvalho atelier.

Tarso Figueiredo/CASACOR

A área social com pé direito duplo de 5,5 metros é onde os grandes painéis de vidro se abrem para o exterior e emolduram as belas palmeiras do jardim em frente. Bem iluminado, o living dá destaque ao forro de madeira ripada, que reveste toda a área da escada, ao fundo da área de jantar, e une visualmente os ambientes.

Tarso Figueiredo/CASACOR

Fresca e ventilada, a área de estar pode ser totalmente aberta para a varanda e a piscina através de grandes portas correr. O caráter também é reforçado pelas treliças em madeira, que aproxima interior e exterior e conecta o projeto à natureza. O material também é preferido nos brises da fachada, onde faz lado à pedra natural.

Tarso Figueiredo/CASACOR
Continua após a publicidade
Publicidade