Essência pé no chão do Estúdio Elã realça décor com cerâmica e palhinha

O estúdio do Toca Arquitetura deixa claro logo de cara sua preferência por elementos naturais, o que lhe garante uma aparência despojada única

Por Giovanna Jarandilha - Atualizado em 16 jul 2020, 19h16 - Publicado em 16 jul 2020, 15h11
André Nazareth/CASACOR

O estúdio integrado deixa claro desde o início sua intenção despretensionsa. O projeto do escritório Toca Arquitetura para a CASACOR Rio de Janeiro 2019 vibra uma energia pé no chão, essencialmente carioca, com um certo despojamento natural que o torna tão atraente. A cozinha ampla, com prateleiras abertas, objetos pendurados e uma grande ilha central, é a referência visual onde todos esses elementos se encontram.

André Nazareth/CASACOR

O tom de terracota avermelhado é afetivo, sensual e ao mesmo tempo evidencia a forte ligação com a natureza. É ele quem define a matiz estética do projeto e o une visualmente, aparecendo no tecido dos estofados até na composição em palha do forro. Elementos decorativos em cerâmica, madeira e linho trançado reforçam o apelo natural. O espaço, criado em homenagem a Ney Matogrosso, pontua referências ao seu trabalho em elementos sutis por todo o ambiente.

André Nazareth/CASACOR
Publicidade