Artboard Created with Sketch.

Pedras, tons quentes e madeira: Lounge Bar revisita o cerrado em Brasília

Intimista e acolhedor, o bar foi abrigo do restaurante Mosaico e levou o clima e a paisagem natural do cerrado para dentro da CASACOR Brasília

Um espaço de convivência de 220 m² que leva assinatura dos arquitetos Angela Castilho e Alex Rodrigues. Em seu retorno à CASACOR Brasília em 2019, a dupla encantou os visitantes com a proposta do Lounge Bar, para o qual foram buscar inspiração na paisagem natural do cerrado brasileiro.

Assim, os arquitetos procuraram resgatar sua essência através de texturas áridas e elementos rústicos. Muitos troncos de madeira foram posicionados de forma estratégica na decoração, além de tramas em bambu, revestimentos em barro, pedras e tecidos sensoriais em linho e algodão. O clima seco inspirou a paleta de cores, que tendeu a tons quentes e terrosos.

Entre as linhas mestras do projeto está a filosofia wabi sabi, que valoriza a beleza autêntica dos materiais e estimula a expressão de elementos em seu estado natural em todo seu vigor e força. A natureza aparece integrada à decoração, a partir das grandes aberturas que dão para o jardim exterior. O Lounge Bar abriga o restaurante Mosaico, do chef Paulo Tarso. Destaque para as mesas em ardósia, criadas pelos profissionais especialmente para a mostra.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.