Junior Piacesi transforma camarote do Mineirão em quarto de hotel

O arquiteto, participante da CASACOR Minas Gerais, uniu elementos originais a peças de design para criar atmosfera brutalista e industrial

Por Fernanda Drumond Atualizado em 18 fev 2020, 07h43 - Publicado em 5 set 2018, 15h41
Agênciai7/Mineirão/CASACOR

Em comemoração ao seu 53º aniversário, o Mineirão foi palco para uma iniciativa pioneira. Um dos camarotes do estádio foi transformado em um quarto de hotel. Em parceria com a rede Accor Hotels, o espaço foi totalmente adaptado e decorado para celebrar o aniversário.

Agênciai7/Mineirão/CASACOR

O arquiteto convidado para executar o projeto foi Junior Piacesi, um dos principais nomes da arquitetura de interiores de Minas Gerais e do elenco da CASACOR Minas Gerais. O projeto deste quarto é integrado com a arquibancada e permite que os hóspedes tenham uma visão privilegiada do campo, recebam convidados e tenham uma amostra da experiência oferecida pelo Mineirão.

A ideia de concepção do ambiente surgiu com o intuito de aproximar ainda mais o Mineirão do seu público, mostrando o que acontece no dia a dia do estádio. Inspirado nos lofts americanos, ao mesmo tempo em que conserva elementos brutos, o espaço recebeu itens de design modernos e contemporâneos.

Agênciai7/Mineirão/CASACOR

“Nosso maior desafio foi correr contra o tempo e tornar a ideia possível a tempo das comemorações do Mineirão. Quando chegamos no espaço percebemos alguns problemas do ponto de vista de design, como tubulações aparentes, conduítes. Para ganharmos tempo, inserimos esses detalhes no projeto de concepção, criando um aspecto mais brutalista, dando um ar industrial. Fizemos a magia acontecer dentro de um ambiente igualmente mágico, foi muito inspirador”, comenta Piacesi.

Continua após a publicidade
Publicidade