3 ambientes da CASA COR Minas que combatem o estresse!

De acordo com a Associação de Controle do Estresse, o Brasil ocupa a 2ª posição com pessoas mais estressadas no trabalho. Veja como o décor de um lar pode ajudar a relaxar!

Por Alex Alcantara Atualizado em 3 mar 2017, 16h09 - Publicado em 8 set 2016, 17h18

Você sabia que o brasileiro é o segundo país que possui mais pessoas estressadas com o trabalho no mundo? Esse foi o resultado da última pesquisa realizada pela Associação de Controle do Estresse. E nada melhor que parar relaxar que um cantinho aconchegante e confortável. Pautado nisso, alguns profissionais da CASA COR Minas Gerais 2016, sugerem soluções e ideias que podem tornar o lar um espaço de refúgio e paz.

P_E_1012-032-E-copy-ALTA

Para o arquiteto Junior Piacesi, a casa precisa ter alguns elementos que evoquem leveza e proporcionem ao morador um espaço onde ele possa descansar de fato. “O ideal é que a casa te abrace e, para isso, os principais elementos a serem trabalhados são luz, verde, ventilação e cores. Cores bem claras conseguem deixar as pessoas mais tranquilas”, indica.

O profissional assina no mostra mineira a Suíte Master – Quarto do Hotel, onde a integração com a natureza é o ponto de partida do projeto. O espaço tem uma caixa de vidro, no box do banheiro, que vai do teto ao chão, permitindo a entrada de luz natural durante o dia. Além do uso de vidros, o arquiteto destaca a composição dos ambientes com flores, distribuídas dentro da casa, e o uso de materiais naturais, que ajudam a trazer boas sensações.  “Materiais como pedras ou outros elementos naturais são tendências. Eles têm essa intenção de aproximar esse homem estressado da natureza. As cores também podem ser aliadas. A minha aposta é sempre no branco, que é uma cor atemporal e que não cansa”, explica Piacesi.

Casa-Cor-2016---Suite-Master---04

Já a aposta da designer de interiores Melina Mundim é usar um mobiliário adequado que remeta ao relaxamento, permitindo o morador descansar e aproveitar o seu lar. Ela assina o Suíte Master na mostra mineira e inseriu elementos que ajudam a deixar o estresse de lado. “Ao mesmo tempo que é um ambiente cheio de concreto, contemporâneo, não quis deixar de lado essa questão de torna-lo um espaço de descanso. A poltrona ao lado da cama, como um puff, permite a pessoa relaxar no quarto, sem ser deitado na cama. O canto da poltrona, por exemplo, com a escrivaninha, proporciona um momento de relaxamento com leitura e escrita e, até mesmo, para um breve cochilo. A iluminação mais focada também cria um ambiente acolhedor”, descreve Melina.

_DSC6765

E para aqueles que precisam unir o lar com o trabalho, a designer de interiores, Iara Santos, apresenta na CASA COR Minas 2016 o projeto de um Home Office leve e acolhedor, que permite o morador trabalhar sem o estresse da rotina e das grandes empresas. Para isso, primeiramente, o ambiente não possui um layout de design corporativo, justamente para as pessoas que buscam trabalhar em casa com mais leveza. “O mobiliário, escrivaninha, cadeira, aparador, possui detalhes em couro, o que proporciona sensação deliciosa ao toque. O tapete de cor neutra, feito de lã, e a cortina de camurça, dão um toque acolhedor ao espaço. O divertido móvel volante com gavetinhas que giram, juntamente com as obras de arte, ajudam a criar uma atmosfera mais suave ao espaço destinado ao trabalho”, finaliza.

SERVIÇO CASA COR MINAS GERAIS 2016

QUANDO?

Continua após a publicidade

30 de agosto a 4 de outubro de 2016

Terça à sexta das 15h às 22h

Sábado das 13h às 22h

Domingo e feriados das 13h às 19h

ONDE?

Alameda das Latânias, 30, esquina de Av. Otacílio Negrão de Lima – Pampulha

QUANTO?

De R$40 à R$50

Continua após a publicidade
Publicidade