Continua após publicidade

Escolas no casarão: CASACOR MG recebe visitas de alunos da rede pública

Às terças-feiras, mostra promove visitas gratuitas para estudantes de escolas públicas

Por Blog Casa Cult Minas
27 ago 2018, 13h07
CASACOR Minas Gerais abre as portas do casarão para alunos da rede pública de ensino. (Leca Novo/CASACOR)

Aberta até o dia 16 de setembro, a 24ª CASACOR Minas Gerais está cheia de novidades! Uma delas é a promoção de visitas inteiramente gratuitas para alunos da rede pública de ensino.

As visitações são uma oportunidade imperdível para que estudantes do ensino básico e secundário conheçam a história do icônico casarão da Rua Sapucaí e sua relação com a cidade. O imóvel é parte do acervo da extinta Rede Ferroviária Federal, a RFFSA, e permaneceu fechado por mais de 10 anos, sendo reaberto para a última edição da CASACOR Minas Gerais graças à uma parceria entre a mostra e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN/MG.

Durante as visitas, os alunos também poderão conferir os trabalhos desenvolvidos por profissionais da arquitetura, design de interiores e paisagismo, todas as instalações da mostra, bem como o processo de recuperação e restauro que vem sendo desenvolvido no casarão, instalado numa região marcada pela efervescência urbana, cultural, política e gastronômica.

Continua após a publicidade
A forte presença da natureza na Sala Varanda do pôr-do-sol, assinada por Eduarda Corrêa. (Daniel Mansur/CASACOR)

Com o tema Casa Viva, a CASACOR propõe aproximar humanos e natureza, transformando o lar em refúgio e promovendo estreitamente de laços com amigos, familiares e animais de estimação. Desde as pequenas plantas até os grandes jardins, o verde tem se mostrado como elemento fundamental nas casas das pessoas  e além de explorar essa proximidade com as plantas e animais, esta edição também contará com ambientes voltados para destacar o bem-estar dos moradores.

As escolas interessadas em levar seus alunos devem agendar diretamente com a organização do evento enviando um e-mail para contato@casacorminas.com.br ou pelo telefone (31)3286-4587. As visitas acontecem sempre às terças-feiras para grupos de no máximo 15 estudantes.

Continua após a publicidade

SERVIÇO CASACOR Minas Gerais 2018

QUANDO?

De 7 de agosto a 16 de setembro de 2018

Continua após a publicidade

Terça a sexta das 15h às 22h;

Sábado das 13h às 22h;

Domingo e feriados das 13h às 19h;

Continua após a publicidade

ONDE?

Rua Sapucaí, 383 – Belo Horizonte – MG

QUANTO?

Entrada inteira: R$50

Meia-entrada: R$25

Adquira seu ingresso online clicando aqui!

Continua após a publicidade
Publicidade