Continua após publicidade

A Casa Viva: saiba mais sobre o tema de CASACOR 2018

Entenda os conceitos e tendências que levaram a diretoria da CASACOR a fazer a escolha do tema da mostra no ano que vem!

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 3 Maio 2018, 15h03 - Publicado em 29 nov 2017, 18h36

O tema da CASACOR 2018, anunciado em setembro será “A Casa Viva”. Segundo a diretora da marca, Livia Pedreira, a ideia é trazer novamente a casa como refúgio físico, mental e espiritual “A casa também é o espaço da celebração, dos laços de afeto, seja com a família, com os amigos”, explica.

(Felipe Araújo/CASACOR)

Seguindo a mesma tendência de valorizar os ocupantes do tema “Foco no Essencial”, as mostras de 2018 deverão propor ambientes integrados, estimulando o convívio em detrimento do afastamento causado pela tecnologia e que dita a vida moderna.

André Nazareth
(André Nazareth/CASACOR)

Outro aspecto fundamental da casa viva é a sua relação forte com a natureza, que marcou presença em inúmeros ambientes. Das pequenas plantas até os grandes jardins, o verde se mostrou um elemento fundamental nas mostras.

(Felipe Araújo/CASACOR)

Assim, a CASACOR 2018 seguirá conceitos da biofilia – uma corrente de pensamento que entende o contato com o meio natural como algo instintivo e necessário para boa saúde. Todas construções da mostra serão sustentáveis e secas. Programe-se e fique por dentro da nossa agenda de eventos do próximo ano!

Continua após a publicidade
(Yuri Seródio/CASACOR)

 

Publicidade