Continua após publicidade

Profissionais do elenco de CASACOR assinam espaços da Star Home

Entre os expositores, destaque para os profissionais que fazem parte do elenco de CASACOR e abrilhantaram o espaço da nova unidade da marca

Por Victor Lessa
Atualizado em 28 jan 2019, 16h35 - Publicado em 7 ago 2017, 18h18

À frente da STAR HOME, a empresária Flávia Martini inaugura sua nova loja e apresenta a mostra JOIE DE VIVRE com a participação de profissionais premiados de arquitetura, design de interiores e paisagismo. O novo espaço ocupa uma casa charmosa de estilo francês localizada num endereço nobre dos Jardins. Icônico, o endereço foi por três décadas o lar do antiquário de Renée Behar, uma loja-galeria sofisticada com acervo histórico e cultural de antiques, mobiliário e objetos dos séculos XIX e XX.

Com arquitetura assinada pelo decorador e arquiteto Rodolfo Scarpa (1986), a mansão apresenta quinze espaços, incluindo um magnífico gazebo com referências europeias nos detalhes e acabamentos arquitetônicos. A forte personalidade da casa inspirou o conceito da mostra JOIE DE VIVRE uma expressão francesa que significa “alegria de viver”. Profissionais renomados do mercado ocuparam estes espaços e, entre eles, estão nomes do elenco de CASACOR. Confira a seguir:

Mauricio Karam

Green Bar – Arquitetura inglesa e bares clássicos europeus inspiram o arquiteto na concepção do projeto. Para valorizar os 13 m² do ambiente, o arquiteto dispôs um grande lustre de cristal no teto, que faz boa composição com as cores vibrantes presentes, além de quadros nas paredes e poltronas em veludo plissado azul-marinho e estrutura dourada. A base do espaço é composta por piso em madeira ebanizado, com molduras e rodapés pretos, e paredes em tom verde-mato. As peças de mobiliário foram desenhadas pelo próprio escritório de Maurício Karam e executadas pela Star Home, a exemplo do bar em acrílico. Móveis clássicos da mais nova coleção da marca também foram escolhidos pelo arquiteto para compor o ambiente. “O Green Bar traduz o estilo clássico-contemporâneo que priorizo em meus projetos”, define Karam. (Divulgação/CASACOR)

Triart Arquitetura

Office Triart – O conceito do espaço foi criado a partir da casa que vai ser a loja, uma casa antiga com arquitetura incrível, tentamos conciliar nossa linguagem que é mais moderna com a da casa mais clássica. “Para continuarmos com a nossa linguagem colocamos dois tons de cinza nas paredes, deixando ela mais moderninha, o degrade do mais escuro subindo para o teto dá um efeito de profundidade. A estante segue a mesma linguagem da casa, com uma moldura clássica e os móveis mesclamos todos os estilos dando uma personalidade que já estamos criando no mercado: estilo triart”. (Divulgação/CASACOR)

Alex Hanazaki

Jardim dos Alecrins – Inspirado nos jardins da região do Mediterrâneo, o profissional trouxe um grande maciço de alecrins como destaque estético e aromático para um espaço que foi concebido para valorizar a arquitetura da loja. (Divulgação/CASACOR)

Jóia Bergamo

Descanso do Lord – A designer de interiores Jóia Bergamo produziu para Star Home um living aconchegante e acolhedor, com ar de inverno e campo. O ambiente conta com uma linda lareira, poltronas e uma pequena mesa de centro junto às paredes de madeira e o painel de couro que acompanha a lareira, finalizando com o charme de um pendente sobre o centro de mesa. (Divulgação/CASACOR)

Veja também outros ambientes que estão por lá:

SERVIÇO MOSTRA JOIE DE VIVRE

QUANDO?

De 2 de agosto a 22 de dezembro de 2017

De segunda feira a sexta feira: das 10h às 19h

Continua após a publicidade

Sábados: das 10h às 18h

ONDE?

Rua Peixoto Gomide – 2088 – Jardim Paulista

Continua após a publicidade

Aberta ao público

 

 

Publicidade