Artboard Created with Sketch.

Comunidades latino-americanas propagam sustentabilidade em modo de vida

A CASACOR preparou uma série de matérias que apresentam comunidades que vivem em harmonia com a natureza e os animais

Tierra Del Sol Villa Agroecológica, México

Tierra Del Sol Villa Agroecológica, México (Reprodução/CASACOR)

Práticas sustentáveis vem ganhando mais força ao redor do mundo. Preocupações com a emissão de carbono gerada por motores de carro, uso de utensílios descartáveis e outras ações que agridem o meio ambiente têm sido repensadas pela população. Ainda assim, é difícil imaginar um mundo 100% sustentável.

Comunidades latino-americanas têm aplicado esse conceito em seus modos de vida. Pensando em uma existência em harmonia com a natureza, vilas sustentáveis têm surgido na América Latina. Isso significa atender às necessidades básicas da população, interferindo o mínimo possível – ou até mesmo nada – na natureza.

A cultura sustentável segue ritmos da natureza e, assim, é baseada em ciclos, sejam estes das estações, das energias ou de nutrientes. Partindo do princípio que a sobrevivência depende de um ecossistema saudável no planeta, essas comunidades trabalham com a reintegração com a natureza e agem como uma célula no organismo da Terra.

A CASACOR, então, produz uma série de oito matérias, agrupadas por países, que apresentam esse modo de viver em harmonia com a natureza e os animais. Abaixo, você confere um mapa interativo dos países que apostam na sustentabilidade como estilo de vida e quais os preceitos que as comunidades devem seguir. 

Além dos países sul-americanos, o último capítulo mostra os locais da América Central e do Norte, que também são exemplos e propagam esse estilo de vida. Para ficar por dentro desta série de conteúdos, clique aqui e salve este link na sua barra de favoritos!

Newsletter Conteúdo exclusivo para você

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.