Jardim vertical: traga a natureza para dentro de casa com estas 11 ideias

Não é por estar em casa que os apaixonados por natureza têm que se manter distantes das plantas. Inspire-se nestes jardins verticais na galeria!

Por Redação - Atualizado em 9 jul 2020, 19h52 - Publicado em 9 jul 2020, 16h59

Em tempos em que estar em casa adquiriu importância vital, a proximidade com a natureza pode parecer improvável, ainda mais nos lares cuja metragem é reduzida. O paisagismo prova, contudo, que essa não precisa ser a regra. Evidência disso é o jardim vertical — uma alternativa para os apaixonados por natureza que sentem falta de estar do lado de fora, mas nem por isso precisam se manter longe das plantas.

Essas paredes verdes requerem uma estrutura especial adaptada à irrigação, drenagem e fertilização das plantas. Quando inseridos em consonância com o espaço e a decoração, os jardins verticais fazem mais do que levar o verde para dentro de casa, podendo contribuir para a redução de temperatura, o isolamento acústico e a regulação da fauna e flora local. Tudo isso, além de levar muito vigor e energia positiva para o lar.

Na galeria, separamos 11 jardins verticais das mostras da CASACOR 2019 com diferentes soluções para áreas internas e externas. A regra é não ter regra — quanto mais exuberantes e misturadas forem as folhas, mais cheio de vida o jardim. Inspire-se na galeria!

Publicidade