Artboard Created with Sketch.

Estúdio vintage encanta com peças hi-lo e soluções criativas na decoração

O projeto de Paula Neder e do Coletivo PN+ para a CASACOR Rio de Janeiro 2019 conta com uma decoração despretensiosa, com um charme único

Pensado para uma chef de cozinha despojada, o Estúdio HUM para Leroy Merlin da CASACOR Rio de Janeiro 2019 é um projeto único, com vista para o mar, em que a decoração despretensiosa é perfeita para receber amigos e aproveitar a paisagem natural. Com assinatura de Paula Neder e do Coletivo PN+, o espaço intergrado de 67 m² é orientado pelo conceito high-low, que mistura peças sofisticadas de alto design com itens acessíveis, garimpados ou de herança familiar, que contam uma história e ativam a memória afeitva.

Soluções criativas e de baixo custo aparecem por todo o espaço, trazendo um charme único ao ambiente. A pintura artística do teto, em que formas orgânicas se relacionam em uma mesma cartela de cor, foi feita à mão pela ilustradora e designer Clode Imperial. Além disso, o living também recebe uma telha ecológica de fibra vegetal, posicionada atrás do sofá como um painel, como revestimento de meia parede — uma forma surpreendente de trazer cor para a decoração. O décor romântico conta ainda com uma poltrona do designer Jean Prouvé.

O piso de porcelanato imita granilite e confere um toque vintage ao estúdio. No quarto, uma parede com tijolos de vidro assume a dupla função de cabeceira da cama e divisória com o banheiro. Sofisticado e natural, o ambiente conta com revestimentos em linho, além das orquídeas suspensas sobre a cama, um detalhe sutil que faz toda a diferença. As grandes aberturas emolduram a beleza natural da Baía de Guanabara como toque final da decoração.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.