Um templo particular às vistas da baía de Guanabara: conheça a Casa DOA

A beleza natural, o conceito minimalista e a textura natural dos vasos permitem um momento de reconexão no projeto de Jacira Pinheiro para a CASACOR RJ 2019

Por Giovanna Jarandilha - 30 jun 2020, 12h57

Poucos móveis, cores claras e conceito integrado. O minimalismo é o estilo escolhido para destacar a Casa DOA, projeto que leva assinatura de Jacira Pinheiro e foi destaque na CASACOR Rio de Janeiro 2019. O loft bem iluminado e arejado de 90 m² parte do termo tailandês ‘doa’, que significa ‘oração’. Seu propósito é fazer da casa um templo particular, onde é possível se reconectar consigo mesmo e revigorar as energias às vistas da Baía de Guanabara.

Na residência, os estofados e objetos foram selecionados com cuidado e dispostos de maneira confortável. Com living, quarto, cozinha, banheiro — e até um cantinho com lareira —, a casa procura valorizar o essencial, transmitindo a tranquilidade de um lar real. Materiais naturais como o couro e a palhinha aparecem com sutileza nos detalhes, enquanto a textura dos vasos de filodendros e jasmim manga acrescentam um ponto de cor à decoração, além de funcionar como divisória entre os ambientes.

Publicidade