Artboard Created with Sketch.

Formas orgânicas e inspiração brutalista integram living à paisagem

Projeto do Estudio Sala para CASACOR Minas Gerais 2019, a Sala das Palmeiras se abre para o exterior como uma espécie de sala-varanda

Mobiliário orgânico, layout solto e espaços integrados: o projeto dos jovens arquitetos Carla Cruz e Philipe Pinheiro do Estudio Sala para a CASACOR Minas Gerais 2019 questiona os limites entre as áreas interna e externa. Isso porquê o living se abre para o ambiente natural e se mistura à paisagem da Serra do Curral, como uma espécie de sala-varanda.

Com 75 m², a Sala das Palmeiras foi preenchida por living, jantar e adega destinados ao convívio. Para isso, seu planejamento foi além da organização espacial tradicional, sendo delimitado pelo uso, não por divisões. A inspiração veio da arquitetura brutalista, que também levou para a fachada placas cimentícias aparentes, em formato ortogonal.

Os poucos itens do mobiliário foram revestido em cores clean. Destaque para a mesa de jantar orgânica, desenhada pelo escritório em lâmina de madeira natural, e para as cadeiras Cariri, esculpidas em madeira tauari, do designer Andrea Borgogni. Além deles, a decoração conta com a cadeira Golem do designer Vico Magistretti, que data dos anos 1960 e homenageia o arquiteto Charles McIntosh, com inspiração na Art Nouveau.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.