Artboard Created with Sketch.

Biblioteca faz uma viagem ao interior das fazendas e açudes cearenses

Projeto de Erico Monteiro para a CASACOR Ceará, a biblioteca foi inspirada pelo açude Paraíso e usou de elementos-chave para trazer o clima rural à mostra

A aparência rústica, com muita madeira, a base desconstruída e o foco em sustentabilidade garantiram o sucesso da Biblioteca Paraíso na CASACOR Ceará 2019. Concebido por Érico Monteiro, o projeto prestou homenagem aos 100 anos do empresário e senador José Dias de Macêdo, que possuía um açude na fazenda Canhotinho chamado Paraíso. Desse açude, do ambiente rural e do clima interiorano, nasceu a Biblioteca Paraíso, que foi premiada como o Melhor Ambiente da 21ª edição da mostra.

Fazendo das paredes brancas seu ponto de partida, o projeto proporcionou uma experiência aos visitantes da mostra, como se os transportasse para um estábulo ou um celeiro. Para isso, foram utilizados elementos-chave, e teto e portas foram restaurados e limpos. Além disso, o gradio de madeira que já estava no local, cumprindo a função de segurar os lambris da casa, passou a exibir objetos de decoração e obras de arte.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.