Artboard Created with Sketch.

6 tipos de jardins verticais que roubaram a cena na CASACOR

Os profissionais mostram que a criatividade é cada vez maior na hora de incorporar o verde - cada vez mais necessário - aos ambientes

Os jardins verticais vêm ocupando lugar de destaque nas mais recentes edições de CASACOR. Além de beleza e frescor, as plantas trazem grandes benefícios acústicos e para a qualidade do ar nos projetos. E as possibilidades não se limitam a espaços externos. Confira algumas inspirações!

Jardins verticais naturais

Estas paredes verdes, assim como outros exemplos que mostraremos a seguir, requerem uma estrutura especial adaptada à irrigação, drenagem e fertilização das plantas. Podem ser internos ou externos, e vale a pena reunir diferentes espécies para um efeito mais exuberante.

Jardins verticais internos

Antes da instalação, vale a pena analisar a incidência de luz do sol, umidade e  ventilação, para escolher plantas que se desenvolvam de forma saudável no ambiente.

Jardins em vigas

Não tem uma parede livre para o jardim vertical? As plantas podem subir pelas vigas e se misturarem às estruturas, sem problemas.

CASACOR Goiás 2018. Jardim da Varanda – Shoraya Canêdo. Quase metade da área de147 m² é ocupada por plantas. Além dos vasos de diversas formas, as estruturas metálicas servem de apoio ao jardim vertical e criam uma sombra gostosa. Foram escolhidas espécies como palmeiras, folhagens e flores tropicais.

CASACOR Goiás 2018. Jardim da Varanda – Shoraya Canêdo. Quase metade da área de147 m² é ocupada por plantas. Além dos vasos de diversas formas, as estruturas metálicas servem de apoio ao jardim vertical e criam uma sombra gostosa. Foram escolhidas espécies como palmeiras, folhagens e flores tropicais. (Jomar Bragança/CASACOR)

Jardins arquitetônicos

Quando o jardim vertical é protagonista, junto com a arquitetura e o design, o efeito é ainda mais interessante. O verde é pensado para se fundir com os elementos visuais e destacar as formas, fazendo um contraste ou formando uma simbiose perfeita.

Jardim no teto

O efeito urban jungle é ainda mais intenso quando as plantas brotam no teto. Um verdadeiro jardim suspenso. A solução também é ideal para espaços pequenos.

Hortas e bosques verticais

As hortas ganham uma categoria só delas! Além de embelezar, são uma inspiração para uma alimentação mais saudável e perfumam o espaço com o aroma de frutas e
temperos.

Aproveite e confira dicas para cultivar um jardim vertical em casa!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.