Restaurante Badebec volta à CASACOR SP com consciência ecológica

O espaço assinado por Gustavo Paschoalim toma uma série de medidas para não ferir o meio ambiente

Por Giovanna Jarandilha Atualizado em 17 fev 2020, 16h38 - Publicado em 16 abr 2019, 17h57

Após um ano afastado, o Restaurante Badebec está de volta à CASACOR São Paulo em 2019 – e traz consigo novidades. Em sua 16ª passagem, o buffet comandado por Lourdes Bottura virá com opções variadas, em um ambiente com preocupação ecológica assinado por Gustavo Paschoalim.

Gustavo Paschoalim/CASACOR

“A ideia era fazer um espaço com uma cara industrial, só que mais chique”, revela Gustavo. Para isso, o arquiteto mescla diferentes materiais, como tecidos de veludo e piso de madeira de demolição, para construir um espaço com características de um loft rústico e uma casa de verão sofisticada. A cor básica do restaurante será o off-white, que também fará uso de mármore branco e uma lareira funcional para toques de elegância.

Piso à esquerda, tecidos utilizados no ambiente à direita Gustavo Paschoalim/CASACOR

A responsabilidade ambiental direcionou o arquiteto na escolha dos tecidos utilizados em todo o espaço, que, garante, são todos sustentáveis – desde a cortina e as mantas, até as almofadas e o sofá. A cozinha também virá equipada de medidas para evitar impacto no meio ambiente. “A gente tem um controle da matéria prima e um controle dos desperdícios. Todos os dias, o lixo orgânico é pesado para sabermos qual é nosso desperdício”, explica Lourdes.

Assim, vai apresentar, como na culinária peruana, pratos simples mas muito ricos. O visitante vai poder esperar receitas diversas com quinoa, farelos e farinha de linhaça, de aveia e de grão de bico. Também, serão apresentados pratos com carne branca e carne vermelha, direcionando esforços para torná-los não só saborosos, com as texturas e cores harmonizadas, mas também esteticamente bonitos. “O buffet tem que criar na pessoa a vontade de experimentar aquilo que ela nunca teve coragem na própria casa, e o que chama a atenção é a beleza”, conta Lurdes.

Restaurante Badebec na CASACOR 2017 CASACOR/CASACOR

“Eu costumo dizer que é uma cozinha de casa com técnica de restaurante”, comenta. Apesar de já vir trazendo nas edições anteriores uma proposta de culinária saudável e natural, com ingredientes frescos e influências regionais, o desafio do Badebec desta vez é trazer um cardápio diferente e mais criativo que o da última edição, em 2017. “A gente tem contato com o público do Brasil inteiro, e isso é muito gostoso. Nosso desafio é surpreender”.

Continua após a publicidade
Publicidade