Todos Arquitetura apresenta ambiente de trabalho criativo

Constituído predominantemente pelo vermelho da marca, o projeto foi pensado para fomentar grandes inovações

Por Giovanna Jarandilha Atualizado em 17 fev 2020, 16h38 - Publicado em 9 abr 2019, 16h11

E se o espaço de trabalho estimulasse inovações em uma atmosfera que transpira criatividade e tecnologia? Essa é a proposta do Geração Digital Santander, projeto entregue pela ENTRE Arquitetos e a TODOS Arquitetura, coletivo que faz parte do elenco CASACOR

Em uma área com mais de 90 mil m², na Avenida Interlagos em São Paulo, a equipe de desenvolvimento tecnológico do banco está reunida com ares de pequena cidade. Com o vermelho enquanto cor predominante, suavizado por tons de cinza e madeira, o ambiente apresenta a tecnologia de diversas formas: seja pela ausência de forro, revelando as estruturas técnicas do prédio, seja pela iluminação linear em LED ou pelas salas de reunião transparentes chamadas Clouds, a intenção é tornar o ambiente moderno e inovador.

 A diversidade de mobiliário, que vai de poltronas a um balanço, possibilita novas formas de encontro e diálogo. No auditório, as cadeiras também foram pensadas para serem leves e empilháveis, permitindo diversas possibilidades de configuração do espaço. Em formato de arena, o ambiente ganha tom divertido com o grafite colorido do artista brasiliense Onio.

Divulgação

No segundo andar, que abriga a área de staff, uma estação vermelha chamada de Módulo de Abastecimento reúne uma série de itens fundamentais para o dia a dia dos funcionários, tais como impressora, espaços de coleta seletiva e um kit de limpeza que garante a todos autonomia para manter os espaços de trabalho organizados.

Continua após a publicidade
Publicidade