Artboard Created with Sketch.

5 paisagistas já confirmaram presença na CASACOR SP 2019. Conheça-os!

O desafio dos profissionais será traduzir o tema Planeta Casa para seus jardins, dentro de três pilares: afeto, sustentabilidade e tecnologia

O tema da CASACOR 2019 é baseado nos três pilares: sustentabilidade, tecnologia e afeto, que formam o conceito Planeta CasaA tendência desafia os profissionais a apresentarem o lar como um universo particular de cada indivíduo, onde as mudanças e conexões surgem e transformam o entorno e a comunidade. Para dar vida aos espaços e entrelaçar os três aspectos principais do mote, os jardins e as praças são projetos essenciais. A CASACOR São Paulo 2019 já possui cinco paisagistas confirmados. Confira os projetos que os profissionais já assinaram na mostra para conhecer um pouco o estilo de cada um!

Kalil Ferre Paisagismo

 (Divulgação/CASACOR)

CASACOR São Paulo 2018Brasil de Origem. Elaine Kalil e Mauricio Ferre buscaram apenas na flora nativa brasileira a variedade de volumes e texturas para compor o projeto. O resultado é uma vegetação que parece natural, como se sempre estivesse ali. Há árvores maiores, como palmeiras-jerivá, seguidas por dedaleiros, oitis e quaresmeiras-do-brejo. Nas camadas inferiores, helicônias, ciclantos, calatheas, marantas e bromélias.

Mauro Contesini

 (Divulgação/CASACOR)

CASACOR São Paulo 2018Alameda. A parede existente no local serve de pano de fundo para o ambiente de 96 m². Nos diversos assentos, o visitante permanece mais tempo e se desconecta da vida urbana, apreciando as espécies selecionadas pelo paisagista. Entre elas, nandina, bromélia fireball e lisimáquia.

Roberto Riscala

 (Divulgação/CASACOR)

 

CASACOR São Paulo 2018Jardim das Casas. Vários espaços de convivência permeiam o jardim de 275 m². Para inovar, utiliza plantas comestíveis não-convencionais (as Pancs, em alta na gastronomia contemporânea) em vasos, convivendo com muros verdes, suculentas e frutíferas em tinas de madeira. Ao fundo, cobogós desenhados por Zanini de Zanine.

Clariça Lima

 (Divulgação/CASACOR)

CASACOR São Paulo 2018Coliving. Os bancos de aço corten trazem um contraste de cor bem-vindo, em meio à vegetação que abraça e convida a uma pausa. Nas poucas paredes do local, foi aplicada uma pintura ombré.

Catê Poli e João Jadão

 (Divulgação/CASACOR)

CASACOR São Paulo 2018Praça CASACOR. O verde domina e desafia aridez da praça, que não possuía árvores. Por isso, a dupla trouxe jabuticabeiras, cerejeiras e palmeiras, além de arbustos variados e móveis verdes. Todas as estruturas poderão ser reaproveitadas, como os pergolados desmontáveis.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.